Nesta semana, o processo movido por Patrícia Poeta contra o colunista Alessandro Lo-Bianco, da RedeTV!, chegou ao fim. Segundo a juíza Ana Claudia dos Santos Sillas, as falas ditas pelo jornalista no programa A Tarde é Sua não podem ser vistas como calúnia, injúria ou difamação.
ANÚNCIO
Com isso, a apresentadora do Encontro perdeu o caso e o colunista do programa apresentado por Sônia Abrão foi absolvido sumariamente. Ainda de acordo com a jurista, o processo movido pela apresentadora do Encontro poderia configurar no “silenciamento” da atividade jornalística.
Relembre a briga entre Patrícia e o jornalista
Patrícia Poeta, apresentadora do Encontro, entrou com uma ação contra o colunista Alessandro Lo-Bianco, onde pediu uma indenização financeira e uma condenação por injúria. Segundo a contratada da TV Globo, o jornalista que faz parte da bancada do A Tarde é Sua, na RedeTV!, fez uma certa perseguição e criou mentiras sobre os bastidores do matinal.
No processo, Patrícia Poeta estava apoiada em falas de Lo-Bianco sobre sua postura no Encontro, exibido diariamente na TV Globo, e também em situações que teriam acontecido nos bastidores.
LEIA TAMBÉM: As revelações para Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes nesta quarta-feira (25), segundo o tarot
O colunista do programa A Tarde é Sua também teria afirmado que a famosa deu chilique na Globo e pedido a cabeça de um diretor. Lo-Bianco ainda afirmou que Manoel Soares, ex-apresentador do matinal da emissora carioca, tinha que dar um basta nas “humilhações”.
Além do colunista, a apresentadora Sônia Abrão, que comanda diariamente o vespertino A Tarde é Sua, também foi processada pela ex-apresentadora do semanal É de Casa, também exibido pela Globo.
ANÚNCIO
Vale destacar que durante longos meses, Patrícia Poeta ficou na mira dos fãs do Encontro por causa do seu desentendimento ao vivo com Manoel Soares, que era co-apresentador da atração, mas deixou a emissora carioca e atualmente segue atuante nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM: Remake de Elas por Elas: 3 protagonistas terão mudanças radicais na novela das 18h