Entretenimento

Remake de Renascer: 4 segredos da versão original revelados após 30 anos

Primeira novela de Benedito Ruy Barbosa no horário nobre da Globo ganha versão em 2024

Após trinta anos, Renascer volta ao horário nobre da TV Globo com um elenco de peso. Mas, a novela que fez história na década de 1990 guarda ainda algumas curiosidades, que pode deixar o público espantado.

Prevista para janeiro de 2024, a produção de Benedito Ruy Barbosa é um dos clássicos da dramaturgia brasileira que ganha uma homenagem feita por Bruno Luperi, neto do autor veterano e também do remake de Pantanal, que também fez muito sucesso na tela da Globo.

Mas, voltando aos bastidores da saga de José Inocêncio, que em 1993 foi interpretado pelos atores Leonardo Vieira e Antonio Fagundes, vamos à lista de curiosidades sobre as gravações da versão original.

Publicidad

Benedito Ruy Barbosa na Globo

Atualmente, o autor veterano é um dos nomes mais conhecidos nas novelas do canal carioca, mas nem sempre foi desta forma.

LEIA TAMBÉM: Remake de Renascer: a importância do Bumba Meu Boi na adaptação de 2024

Para quem não sabe, Renascer marca a estreia de Ruy Barbosa no horário nobre da Globo, antes ele estava na extinta TV Manchete, onde gravou Pantanal e chamou a atenção da família Marinho.

Leonardo Vieira estreia na Globo

Leonardo Vieira vive o protagonista José Inocêncio na primeira fase da novela original. Na época, seria grande responsabilidade, afinal, ele era um ator estreante no horário nobre da TV Globo.

LEIA TAMBÉM: Remake de Renascer: A nova Maria Santa surpreende; atriz revelação vive protagonista

Antes disso, o famoso já era reconhecido por seu trabalho na novela A História de Ana Raio e Zé Trovão, que também foi ao ar na extinta Manchete.

Publicidad

Antonio Fagundes não pensou muito

Amigo de longa data de Benedito Ruy Barbosa, o ator não demorou muito para responder ao convite de viver o protagonista da novela Renascer, em 1993. Sem ler aquilo que seria o papel, o famoso aceitou o trabalho na hora.

Renascer demorou para sair do papel

Publicidad

Diferente daquilo que pensa, as gravações da versão original demorou para começar. Segundo o Memória Globo, tudo começou em 1970, quando Benedito Ruy Barbosa viajou para o sertão baiano para colher histórias que ajudaram no roteiro da novela.

LEIA TAMBÉM: Os números e o dia de mais sorte para cada signo este fim de semana

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias