Entretenimento

Remake de Renascer: personagem importante sofre mudança radical; descubra qual

Para não ser criticado no futuro, Bruno Luperi fez uma alteração antes da novela estrear

Remake de Renascer Jackson Costa interpretou Lívio na versão original
Remake de Renascer Jackson Costa interpretou Lívio na versão original (Reprodução/Viva)

O remake de Renascer terá uma importante mudança em sua história. Diferente da versão original de 1993, a novela terá, por enquanto, um personagem evangélico: Lívio deixa de ser padre e vira pastor de igreja.

ANÚNCIO

Interpretado por Breno da Matta na nova versão da novela, ele vai ser responsável por representar um público cada vez mais presente nas produções da Globo. Segundo o F5, a mudança não foi um pedido da emissora, mas de Bruno Luperi, responsável pela adaptação.

Remake de Renascer: Padre Lívio será Pastor Lívio em adaptação de 2024
Remake de Renascer: Padre Lívio será Pastor Lívio em adaptação de 2024 (Reprodução/Viva)

LEIA TAMBÉM: Remake de Elas por Elas: personagem nada popular; qual o destino de Miriam

A alteração de Lívio não foi um problema para Globo, que assume que em um remake é preciso modernizar algumas situações, como aconteceu em Pantanal, quando José Leôncio (Marcos Palmeira) começou a modernizar os aparelhos da fazenda, levando mais tecnologia para casa.

Ator celebra chegada em Renascer

Pelas redes sociais, o ator Breno da Matta celebrou o começo do novo trabalho: “Que consigamos construir novos imaginários sobre fé, espiritualidade, sociedade e amor ao próximo (por mais que o próximo seja muito diferente de nós)”, escreveu ele. Mas, o que mais chamou a atenção dos seguidores foi o uso das hashtags “vem pastor Lívio” e “bença pastor Lívio”.

Vale destacar que em 1993, quando Renascer foi exibida originalmente, o personagem era um padre católico e foi interpretado por Jackson Costa. Na época, Lívio se apaixonou por Joaninha (Tereza Seiblitz), que era casada com Tião Galinha (Osmar Prado).

Agora, fica no ar se no remake de Renascer, o pastor será um homem casado, já que não precisa enfrentar as questões envolvendo o celibato sacerdotal, ou quais problemas ele vai enfrentar ao longo dos capítulos da novela, que está prevista para estrear em janeiro de 2024. A adaptação de Bruno Luperi vai substituir Terra e Paixão, no horário nobre da TV Globo.

LEIA TAMBÉM: Fuzuê: baixíssima audiência e reviravolta obrigatória; o que esperar agora?

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias