Uma polêmica surgiu nas redes sociais depois que fãs argentinas de Taylor Swift consideraram que “o México não faz parte da América Latina”, após os concertos da cantora norte-americana. Nesse sentido, a artista realizou quatro apresentações no solo asteca e duas na nação sul-americana.
A polêmica viral entre as fãs de Taylor Swift na Argentina e no México
Na euforia causada pela apresentação da intérprete de "Blank Space" na Argentina, surgiu uma inesperada disputa entre as "swifties" desse país e do México.
Depois que uma fã argentina da cantora afirmou que a artista estaria pela primeira vez na América Latina, deixando de fora suas apresentações no México.
“É hoje, é hoje. Taylor Swift canta pela primeira vez na América Latina. Não me toquem, estou sensível”, disse a usuária através do X, o ex-Twitter.
A publicação gerou alvoroço, especialmente depois que outra fã argentina indicou que o México não faz parte da América Latina, de acordo com o que foi relatado por Milenio.
“Lembrando a todas aquelas pessoas que querem vir dizer à menina que o primeiro concerto da América Latina foi no México, lembro a vocês que o México faz parte da América do Norte”, assegurou.
A publicação se tornou viral e gerou diversas respostas por parte das “swifties” mexicanas. “A escola? Imagino que eles nem foram”, “Horror com isso, não entendo como eles não sabem a diferença entre América Latina e América do Norte e que pertencemos aos dois ao mesmo tempo” e “Não brinca. Primeiro eles querem tirar o Brasil da América Latina e agora o México”, foram parte das reações.