A modelo e apresentadora Ana Hickmann, que denunciou o marido, o empresário Alexandre Correa, por violência doméstica, usou suas redes sociais nesta quarta-feira (15) para agradecer pelas mensagens de carinho e apoio que tem recebido. Visivelmente abatida, ela afirmou que se afastou por um tempo em razão de muitas “inverdades” que estavam circulando sobre o caso, mas ressaltou que vai voltar aos poucos e que vai “lutar pela vida”.
“Sei que estou ausente há bastante tempo, mas acho que os motivos todo mundo entende. Pela primeira vez estou olhando as redes sociais. Me afastei porque não conseguia olhar as notícias, nada, porque tinha muita verdade, mas muitas inverdades e muita coisa que estava machucando”, começou ela, em postagem nos stories de seu Instagram.
Na sequência, ela agradeceu por todo apoio que tem recebido nos últimos dias. “É muito importante contar com o apoio de todo mundo para a gente continuar tendo coragem e enfrentar tudo o que vai ter pela frente (...) Quero voltar à minha vida normal, fazer todas as minhas coisas”, ressaltou.
Por fim, Ana ressaltou que sempre foi guerreira e que vai lutar para seguir em frente, apesar das dificuldades. “Sempre fui uma pessoa feliz, batalhadora, guerreira, e não é agora que vou parar. Tem coisa que acontece na nossa vida que faz a gente ficar mais forte. Sou mulher, mãe, e isso para mim nunca vai mudar. Tenho muito orgulho. Vou lutar pelo meu filho, pela minha vida, pelos meus negócios, e todos aqueles que me amam de verdade. Logo mais volto a postar mais sobre minha rotina, mas eu estava precisando desse espaço”, concluiu ela.
Ana Hickmann segue trabalhando normalmente no programa “Hoje em Dia”, da TV Record, enquanto, segundo o jornal “Folha de S.Paulo”, já iniciou os trâmites para se separar do marido. Ela optou por fazer um divórcio sigiloso, pois não quer afetar o filho, Alexandre, de 10 anos.
A apresentadora está casada com Alexandre Correa desde fevereiro de 1998. No seu Instagram, fãs notaram que ela começou a apagar fotos que tinha ao lado do marido.
Ataques na web
Na terça-feira (14), o empresário fez uma postagem nas redes sociais dizendo que tem sido ameaçado após a repercussão do caso. Correa confessou que inicialmente mentiu sobre a agressão, mas depois confirmou que ela aconteceu e se desculpou. Apesar disso, os internautas não estão aliviando.
“Finalizando a contagem agora. Em 72h são 2.854 mensagens de ameaça, ódio e promessa de vingança! Soaria ameaçador se não fosse tão triste e humilhante”, disse Alexandre em seu perfil no Instagram.
“Saber que estou condenado aos 52 anos a esquecer o direito de ter uma vida como qualquer brasileiro comum. Juízes da internet e desembargadores dos sites deram a minha sentença, sem direito a recurso e apelação”, lamentou ele, que apagou as postagens pouco depois.
Denúncia contra o marido
Ana registrou um boletim de ocorrência denunciando o marido no último sábado (11). Ela esteve em uma delegacia em Itu, no interior de São Paulo, onde disse que o companheiro a pressionou contra uma parede e a ameaçou com cabeçadas. Após a repercussão do caso, ele se pronunciou e confirmou o desentendimento. Porém, ressaltou que os dois estão casados há 25 anos e que essa foi uma “situação isolada”.
De acordo com o boletim de ocorrência, Ana acionou a Polícia Militar por telefone, por volta das 15h30 de sábado. Na ocasião, ela disse que estava na cozinha da casa da família, com o filho e mais duas funcionárias. A apresentadora contou que conversava com o garoto, quando o marido não gostou do assunto e começou a repreendê-la, aumentando o tom de voz. Nesse momento, o menino se assustou e saiu do cômodo.
Assim, Ana começou a discutir com Alexandre, que teria se exaltado, a segurado e a pressionado contra a parede. O homem também teria ameaçado agredi-la com uma cabeçada. Foi quando ela disse que conseguiu se afastar do marido e pegou o celular. Nesse momento, o homem teria fechado a porta, pressionando o braço esquerdo dela.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, a apresentadora relatou que conseguiu trancar Alexandre no lado externo da casa e chamar a polícia. Porém, quando a PM chegou, o marido não estava mais no local. Uma das funcionárias do casal aparece no registro como testemunha dos fatos.
Depois da confusão, Ana procurou atendimento médico por conta própria. Ela foi atendida na Santa Casa de Itu, onde passou por exames e teve que imobilizar o braço. Ela sofreu uma contusão no cotovelo esquerdo. Após ser liberada pelo médico, seguiu até a delegacia, onde registrou a denúncia.
O documento revela, ainda, que a apresentadora foi orientada pela polícia a solicitar uma medida protetiva contra o marido, mas ela optou por não fazê-la.
A assessoria de imprensa de Ana divulgou um comunicado a respeito do caso. “Após um desentendimento entre Alexandre Correa e Ana Hickmann no último sábado (11), a Polícia Militar foi acionada e a apresentadora foi conduzida até o Distrito Policial para esclarecimento dos fatos. Por meio de sua assessoria de imprensa, Ana Hickmann agradece o carinho e a solidariedade dos fãs e informa que está em casa, bem e felizmente não sofreu maiores consequências em sua integridade física”, diz o texto.
Logo após a repercussão do caso, Alexandre Correa ressaltou que se tratou de uma “situação isolada” e que sempre tratou a esposa com “todo zelo, carinho e respeito”.
“Nota de esclarecimento: De fato, na tarde de ontem, tive um desentendimento com a minha esposa, situação absolutamente isolada, que não gerou maiores consequências. Gostaria de esclarecer também que jamais dei uma cabeçada nela, como inveridicamente está sendo veiculado na imprensa, e que tudo será devidamente esclarecido no momento oportuno. Aproveito a oportunidade para pedir minhas mais sinceras desculpas a toda minha família pelo ocorrido. São 25 anos de matrimônio, sem que tivesse qualquer ocorrência dessa natureza. Sempre servi a Ana como seu agente, com todo zelo, carinho e respeito, como assim trato as 7 mulheres com quem trabalho no meu escritório”, diz o texto escrito pelo empresário.
Investigação policial
Alexandre, que também é empresário de Ana Hickmann, será intimado a depor nos próximos dias. A delegada Márcia Pereira da Cruz, da Delegacia de Itu, disse que a apresentadora foi orientada a fazer o exame de corpo de delito e que o laudo deve sair em até 20 dias.
“Eu, pessoalmente, achei que ela teve muita coragem de vir até a delegacia e registrar a ocorrência, apesar de toda a exposição que ela está tendo na imprensa por ser uma pessoa famosa”, disse a delegada, em entrevista à TV Globo.
Sobre o fato da vítima não ter solicitado uma medida protetiva, a investigadora destacou que isso ainda é possível, já que a lei não determina um prazo específico. Além disso, Márcia disse que funcionários do casal também serão intimados a depor sobre o caso, registrado incialmente como lesão corporal.
LEIA TAMBÉM: