Fuzuê, a atual novela das sete, passa por grandes problemas de aceitação do público. Sem entrar nos trilhos, a novela de estreia do autor Gustavo Reiz já é vista como um grande erro de 2023.
Com audiência média de 21,2 pontos, segundo o Kantar Ibope Media, a trama fica muito atrás da antecessora Vai na Fé. Mas, há alguns problemas que deveriam ter sido resolvidos logo no começo. Confira!
Demora para abrir os olhos
A Globo demorou para entender o que estava acontecendo com Fuzuê, que tinha como principal trunfo a busca por um tesouro perdido em uma loja de departamentos do Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM: Remake de Renascer: Globo joga todas as cartas e autor pode arriscar em horário nobre
Mas, a questão não foi apenas essa, já que os capítulos gravados estavam muito bem adiantados. Pensando em sucesso, a emissora acelerou as filmagens e criou uma frente de capítulos ampla.
Mesmo com folga e mexendo nos próximos meses, sair da UTI é algo que deve demorar, pelo menos em questão de números.
Demora em ouvir o público
A Globo montou um grupo para saber como salvar Fuzuê do fracasso total, mas demorou para fazer isso. Agora, mesmo aplicando tudo que foi discutido, a nova safra de capítulos demora para ganhar impulso.
LEIA TAMBÉM: Todas as Flores: personagens levam a pior na novela; veja o futuro de três
Nesses grupos, comuns na emissora, a Globo reúne espectadores de diferentes contextos sociais para conversarem sobre a trama avaliada.
Mudança rápida não existe
A Globo precisa para ontem que Fuzuê saia do buraco, mas as mudanças demoram. Mas, a busca pelo tal tesouro envolve muitos personagens, pelo menos, chegou ao fim. Está decidido focar em outras histórias que empolgam os fãs.
Agora, o autor segue reescrevendo os capítulos e a direção de Fuzuê segue atenta a história na edição, já que os trabalhos estão bastante adiantados.
LEIA TAMBÉM: Remake de Elas por Elas: 5 bombas estouram nesta semana; veja o que acontece