Na quarta-feira foi confirmada a partida de Francesc Picas, um dos emblemáticos membros da icônica banda espanhola dos anos 1990 Loco Mía, aos 53 anos.
A notícia foi anunciada através das redes sociais oficiais da banda, onde expressaram: “A todos os amigos e seguidores de Francesc Picas: A Luz de Francesc se apagou nesta vida, mas nunca o fará na eternidade. Fica no coração e na memória de todos”.
"Família e amigos, nesta situação tão dolorosa, pedimos privacidade e que seu legado humano e artístico seja preservado com todo o amor e respeito que ele merece", continua a publicação.
Em uma página do Facebook de seguidores do artista, foi dito: "Nos foi anunciado que nosso poeta deixou esta terra em 18 de novembro para se juntar aos seres celestiais que o aguardam".
"Ainda custa-me a tua partida. Deus te tenha na sua glória. Um dia disseste que os abraços não sabem de distâncias. Abraço-te infinito até ao céu, querido Francesc Picas", escreveram na rede social.
Francesc Picas se uniu à Loco Mía aos 17 anos de idade. Ele se destacou por sua participação ativa durante uma etapa crucial da banda, sendo uma figura-chave na sua evolução artística.
Após sua saída do grupo no início dos anos 1990, Francesc Picas optou por uma trajetória acadêmica e concluiu seus estudos em psicologia.
Hoje, o Loco Mía continua seu caminho com novos membros: Felix Montás, Ricky Arenas, Edén Cañadas, Harold Cala e Alfon Pedrazuela.

