A estreia de Paraíso Tropical no Vale a Pena Ver de Novo (Globo) acontece nesta segunda-feira (27), quando ela começa a dividir espaço com a reprise de Mulheres Apaixonadas. Mas, a novela de 2007 não será vista em sua totalidade.
ANÚNCIO
A Globo resolveu passar o facão na nova trama das tardes. Acontece que o departamento de programação orientou para que tomasse bastante cuidado com a edição da história, já que ela é repleta de temas polêmicos, como prostituição, sexo e consumo de drogas e muitos deles acabam sendo impróprios para o horário que a reprise vai ao ar.
Quando exibida em 2007, Paraíso Tropical tinha classificação indicativa a partir de 14 anos, mas para o horário do Vale a Pena Ver de Novo é preciso que a novela seja recomendada para telespectadores a partir de 10 ou 12 anos, segundo o Ministério Público.
LEIA TAMBÉM: Paraíso Tropical: Globo não esconde de ninguém as razões para reprise inédita
De acordo com o site Notícias da TV, a Globo vai passar o facão em cenas que mostrem drogas e temas sensíveis, mesmo que isso traga um certo descontentamento por parte do público.
Relembre a novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares
A novela Paraíso Tropical vai ser reprisada pela primeira vez no Vale a Pena Ver de Novo. Escrita também por Ricardo Linhares, a trama foi exibida originalmente em 2007 e está ambientada no famoso bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Os protagonistas do folhetim, que vai substituir Mulheres Apaixonadas, são Paula (Alessandra Negrini) e Daniel (Fábio Assunção), que vivem uma conturbada história de amor. Vale lembrar que a atriz também interpreta Taís, irmã gêmea da protagonista.
ANÚNCIO
Além deles, Paraíso Tropical traz o ambicioso e mau-caráter Olavo (Wagner Moura), a divertida Bebel (Camila Pitanga), a decadente Marion (Vera Holtz) e o poderoso Antenor (Tony Ramos), entre outros personagens icônicos e atores e atrizes famosos.
LEIA TAMBÉM: Paraíso Tropical: Globo surpreende e adianta estreia; veja quando começa!