O cinema histórico se apresenta como uma alternativa atraente para se conhecer eventos interessantes e personagens de relevância histórica, no entanto, são poucos os que costumam representar bem o passado.
ANÚNCIO
É por isso que nem todos os filmes, mesmo os mais populares, recebem a aprovação dos críticos e historiadores. Como está acontecendo com o recente filme estrelado por Joaquin Phoenix, "Napoleão", que acabou não sendo tão preciso historicamente.
Por esse motivo, fizemos um top com os piores filmes históricos que foram lançados até o momento.
Maria Antonieta (2006)
Apesar de apresentar um figurino e uma estética incríveis, este filme, que buscava apresentar uma versão diferente da rainha francesa, Maria Antonieta, apresentou várias incongruências históricas, o que também não ajudou para que tivesse uma narrativa nada convencional.
O Rei Arthur (2004)
Este filme pretendia apresentar uma visão realista da popular lenda arthuriana, o que não agradou ao público, pois se afastou muito da conhecida história do Rei Arthur.
Alexandre, o Grande (2004)
Este filme dirigido por Oliver Stone contou com um elenco muito talentoso, mas a narrativa da história não agradou nem a crítica nem o público.
O Conquistador (1956)
Este filme é um dos mais controversos, pois além de ser historicamente impreciso, não teve uma representação adequada da vida do guerreiro mongol Temujin.
ANÚNCIO
O mais terrível é que atores caucasianos deram vida a personagens mongóis, o que é considerado apropriação cultural.
A Última Legião (2007)
Este filme buscava representar de maneira gloriosa a queda do Império Romano, no entanto, apresentou um péssimo roteiro que resultou em uma história insossa, cujo trabalho dos atores também não foi de ajuda.
É por isso que “A Última Legião” é considerado o pior filme histórico já feito até o momento.