O empresário Rafael Cabral, ex-marido de Naiara Azevedo, negou as acusações contra ele sobre violência doméstica. Recentemente, a sertaneja procurou a polícia e o denunciou por seis crimes, além de obter uma medida protetiva.
ANÚNCIO
“Nunca a agredi. Nem me apropriei de algo que fosse dela. Pelo contrário, sempre a ajudei na construção da sua carreira (...) Apesar de tudo, sigo com a consciência tranquila”, disse o empresário, em postagem nas redes sociais.
Cabral ressaltou que ele e familiares estão sendo vítimas de ataque na web após a repercussão das denúncias da sertaneja. “Não apenas eu, mas também minha filha de 15 anos, que virou alvo de xingamentos e ódio na internet”, afirmou ele.
Ao “Fantástico”, da TV Globo, a cantora sertaneja falou que, além da violência doméstica, também era vítima de violência patrimonial causada pelo ex-marido. Ela afirmou que Cabral dava uma mesada de R$ 1 mil, enquanto ela recebia até R$ 7 milhões por mês: “Ele falava para mim ‘mil reais não dá para você viver?’. Eu não tenho acesso a nada, nunca tive acesso a nada”, desabafou a famosa.
Segundo Naiara, ela não tinha direito a usar cartões, já que tudo estava sendo pago pelo empresário: “Ele falava para mim que eu tinha tudo, que as roupas que eu usava eram pagas pelo projeto e que a casa e o carro estavam sendo pagos”, lembrou a cantora.
Ao declarar que sofreu violência patrimonial à polícia de Goiás, Naiara afirmou que não sabia nada sobre as movimentações financeiras no banco. Ela também disse que diversos bens, como casas e veículos de luxo não estão no nome dela, e sim de Rafael.
Relembre o caso
Naiara esteve na Central de Flagrantes de Goiânia, em Goiás, na madrugada da última quinta-feira (30), de onde foi encaminhada para atendimento na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam). De acordo com informações do boletim de ocorrência, a sertaneja denunciou o ex-marido pelos crimes de constrangimento ilegal, lesão corporal, injúria, ameaça, apropriação indébita e violência patrimonial.
ANÚNCIO
Assim, ela obteve a medida protetiva e Rafael, que ainda é empresário da artista, e seus familiares, estão proibidos de se aproximar. De acordo com nota divulgada pela assessoria e pelo escritório de advocacia que defende a cantora, “o documento é baseado na Lei Maria da Penha e tem como objetivo resguardar a integridade física, psíquica, patrimonial e moral da artista”.
Os advogados destacaram que o caso segue em segredo de Justiça e que outros detalhes não serão divulgados.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, divulgado pela colunista Fábia Oliveira, do site “Metrópoles”, Naiara relatou que preparava os equipamentos para o próximo show, quando o material teria sido retirado a mando do ex-marido.
“Embora tenham se separado, a declarante [Naiara] e Rafael continuaram sócios em equipamentos que são por ela utilizados em seus shows. Desde 2021 [quando se divorciou] ela vem tentando separar seu patrimônio do patrimônio de Rafael, porém, até a presente data não foi feita a partilha de bens”, destaca um trecho do documento.
“Hoje [quinta-feira, 30/11] a carreta usada nos shows estava sendo preparada para amanhã ir a um show e ela soube que seu ex-cunhado, Fernando Alves Cabral, determinou que fossem retirados do veículo todo o backline, o equipamento de luz, o equipamento de led/luz, fogos de artifício e CO2 e outros equipamentos”, diz o texto.
“A declarante esclarece que todos esses equipamentos pertencem a ela e a alguns sócios, dentre eles seu ex-marido e seu ex-cunhado, acima citados. Os objetos foram colocados em um galpão, que foi trancado por Fernando, impedindo-a de usá-los em seu show amanhã. Posteriormente a isso, a declarante recebeu um recado de Fernando no qual ele dizia que se quisesse usar os equipamentos, terá que locá-los, constrangendo-a, portanto, a locar instrumentos/equipamentos dos quais ela também é proprietária.”
Assim, a cantora registrou boletim de ocorrência e o caso segue em investigação na Deam de Goiânia.
‘Medo de morrer’
Ainda conforme o boletim de ocorrência, a sertaneja relatou que tem sido alvo de ameaças por parte do ex-marido e teme ser morta por ele, principalmente pelo fato do homem ter feito um seguro de vida em seu nome, no qual ele é beneficiário, de valor muito alto.
“Em seu nome, Rafael fez um seguro de vida de valor muito alto tendo ele próprio como beneficiário, por isso a declarante teme por sua vida”, destaca um trecho do documento.
Além disso, a cantora informou que está sem acesso às suas contas bancárias, que são gerenciadas e movimentadas pelo ex-marido e seus familiares. Segundo ela, vários de seus bens, como casas e veículos de luxo, estão no nome de Rafael.
A sertaneja contou à polícia que foi casada por dez anos com o homem e se separou em julho desde ano, depois que sofreu “um episódio de violência física e de ameaça, quando ele [ex] disse que acabaria com sua carreira, com sua vida e também a injuriou”.
Ela relatou, ainda, que tem vídeos que comprovam os atos de violência física e ameaças praticadas por Rafael. O casal teria recebido acompanhamento psiquiátrico no fim do casamento após acusações da parte dele, que a chamava de louca, e uma infidelidade por parte dele.
LEIA TAMBÉM: