A Globo não conseguiu segurar Rafael Ihara, famoso repórter que trabalhava na sede da emissora em São Paulo. Queridinho do canal, ele estava contratado desde 2007.
ANÚNCIO
Pelas redes sociais, o famoso explicou aos seus seguidores os motivos que fizeram ele abandonar o trabalho nesta sexta-feira (08). Já ao site F5 ele disse que sua decisão estava sendo pensada desde 2021.
“Fui muito feliz na Globo. Me sinto muito privilegiado porque realizei o sonho de ser repórter com 23 anos, recém-formado na USP Universidade de São Paulo), estive ao lado dos melhores, aprendi com os mais experientes jornalistas de TV”, disse o jornalista.
No ar em jornais da madrugada e manhã, como o Hora 1 e o Bom dia São Paulo, o repórter deixa a Globo para assumir o cargo de chefe em uma equipe fiora da TV: “Vi e vivi muita coisa. Colecionei amigos incríveis — e que levo comigo. Mas entendi que era hora de começar outro ciclo em outro lugar”.
LEIA TAMBÉM: Fim de uma era: Sepultura anuncia turnê de despedida em 2024. confira a agenda
O horário em que Rafael começava a trabalhar também foi um impulso para romper o seu contrato com a TV Globo: “Não foi fácil tomar a decisão. O pedido de demissão é resultado de um processo de maturação de dois anos. E estou empolgado!”, afirmou ele.
Repórter da Globo sofre tentativa de assalto
A repórter Ju Massaoka, da TV Globo, sofreu uma tentativa de assalto enquanto fazia uma participação ao vivo no Encontro com Patrícia Poeta, na manhã desta sexta-feira (08). Em plena Avenida Paulista, ela conversava com a apresentadora , quando um criminoso tentou levar o celular que ela segurava na mão.
ANÚNCIO
![Ela estava na Avenida Paulista, quando criminoso tentou levar seu celular](https://www.metroworldnews.com.br/resizer/v2/52KCU5E2BFHSNHFSKJL5XS4S54.png?auth=05395dce8cbd42b9839f473d419ccb9a313895b1fc65eaa074b8e44d13702f3c&width=800&height=441)
“Quase fui assaltada. Patrícia do céu. Pelo amor de Deus. Estava com o celular na mão... vocês estão falando disso”, disse a repórter, ao vivo. Ju falava sobre o aniversário de 132 anos da Avenida Paulista, um dos principais cartões postais da capital paulista, quando foi vítima da tentativa de assalto.
Mesmo estando acompanhada pelo câmera, um segurança e outros integrantes da equipe, o criminoso que seguia em uma bicicleta não se intimidou. Apesar do susto, o homem fugiu sem conseguir levar o celular da repórter, que ficou visivelmente abalada.
LEIA TAMBÉM: Fuzuê: Globo prepara 3 bombas para melhorar a audiência da novela; confira tudo!