A Netflix adicionou dezenas de produções licenciadas ao seu catálogo quase infinito, justo antes das festas de dezembro, para o entretenimento de seus mais de 200 milhões de assinantes.
Entre os projetos que acabaram de chegar à biblioteca, há alguns que conseguiram capturar rapidamente os usuários do serviço, como o filme de suspense ‘Medo da verdade’, no original ‘Gone Baby Gone’.
Dirigido por Ben Affleck e estrelado por seu irmão, Casey Affleck, o filme que segue a angustiante busca por uma menina em Boston conseguiu se destacar entre os mais assistidos na plataforma.
A produção de 2007 começa quando a pequena Amanda McCready, filha de quatro anos de uma mãe solteira e viciada em drogas, desaparece misteriosamente de sua casa sem deixar rastro.

Após uma investigação e busca infrutífera, a polícia desiste e os tios da menina decidem contratar os investigadores privados Patrick Kenzie e Angie Gennaro para resolver o caso.
No entanto, o que parece um sequestro como muitos que ocorreram anteriormente revela ser apenas o começo de uma trama que mistura policiais corruptos, abusadores de menores e tráfico de drogas.

Devido à sua história crua e aos temas que aborda, como sequestro, vício em drogas e dilemas éticos na aplicação da lei, muitos se perguntam se a trama tem origem na vida real.
O filme ‘Medo da Verdade’ é baseado em fatos reais?
A resposta é não, ‘Medo da Verdade’ não é baseado em uma história verdadeira. Na realidade, é uma adaptação de um bem-sucedido romance homônimo de Dennis Lehane, publicado em 1998.
Lehane é um renomado autor de ficção policial que escreveu vários livros de sucesso; entre eles, há alguns que foram adaptados com sucesso para o cinema, como Mystic River (2003) e Shutter Island (2010).
Sobre ‘Medo da Verdade’, o The Washington Post concluiu que era “poderoso e cru, dilacerante...”. Enquanto isso, o Chicago Tribune o descreveu como “arrepiante, completamente crível” e uma “história absolutamente cativante”.

É importante destacar que este livro não é uma obra isolada, mas sim a quarta parte de uma saga literária protagonizada pelos detetives fictícios Patrick Kenzie e Angie Gennaro.
Desde esse romance, o autor lançou outras duas obras sobre o casal: ‘Preces na noite’ e ‘A última causa perdida’. Na última, publicada em 2010, Amanda já é uma adolescente e desaparece novamente.
Em uma entrevista, o autor afirmou que não pensa em seus livros se tornando filmes enquanto os escreve, mas ficaria mais do que feliz em conceder os direitos a Ben Affleck se ele estiver interessado.

’Medo da verdade’ está disponível na Netflix.

