Depois de arrasar com a onça Maria Marruá na adaptação de Pantanal, Juliana Paes está de volta às novelas da Globo como Jacutinga, a dona do prostíbulo de Renascer, novela que ganha um remake em 2024. Porém, não pense que ela apenas vai mandar e desmandar nas “meninas da casa”.
Ao longo da novela substituta de Terra e Paixão, a personagem mostra ser uma mulher de grande força e sabedoria. Ela será também peça fundamental no romance de José Inocêncio (Humberto Carrão) e Maria Santa (Duda Santos), que inocentemente achando estar grávida por causa de um beijo, será deixada pelos pais na casa da cafetina.
Na casa das damas, a personagem de Duda Santos é chamada de Santinha e acaba virando uma filha para a mulher vivida por Juliana Paes no remake de Renascer. Ela torna-se até sua parteira. Nos bastidores, a atriz disse que o elenco chama-se “jacutingers” e todas moram na “Jacutinga’s house”.
LEIA TAMBÉM: Paraíso Tropical: o ciúmes corre solto em cena impactante entre Paula e Daniel
Em entrevista ao GShow, Juliana contou sobre o processo de criação: “Fui pesquisar e jacutinga é um pássaro. E acho que tem algo muito bacana com a personagem. Tem uma fala de Jacutinga em que ela diz ‘que ela não tem parada, mas ela tem pouco”.
Para a atriz, Jacutinga é uma mulher que faz pousos mais longos em outros lugares: “Ela vem de outro lugar. Ela não é daqui. Ela fez desta cidade, um pouso para ela, com aconchego, mais ainda assim um pouso”.
Nesta volta às novelas, Juliana interpreta a personagem nas duas fases da novela que, na versão original, exibida em 1993 foi vivida por Fernanda Montenegro. O remake de Renascer é escrito por Bruno Luperi e baseado na obra de Benedito Ruy Barbosa, e tem direção artística de Gustavo Fernandez.
LEIA TAMBÉM: Malhação: saiba onde assistir a temporada de 1998; Mocotó está de volta!