Janeiro de 2024 entrará para a história do entretenimento. A principal empresa de luta livre acaba de anunciar que sua marca principal, RAW, estará presente na Netflix a partir de janeiro de 2025.
ANÚNCIO
"Estamos entusiasmados por ter 'WWE Raw', com sua enorme e apaixonada base de fãs multigeracionais, na Netflix. Ao combinar nosso alcance, recomendações e fandom com a WWE, poderemos trazer mais alegria e valor para seu público e para nossos membros", disse o CCO da Netflix, Bela Bajaria.
‘Monday Night Raw’ estará disponível na Netflix a partir de janeiro de 2025 e a plataforma de streaming, dentro e fora dos Estados Unidos, terá em seu catálogo toda a programação da WWE, como ‘SmackDown’, ‘NXT’, ‘WrestleMania’, ‘SummerSlam’ e ‘Royal Rumble’, de acordo com o acordo entre as empresas de entretenimento.
Quanto dinheiro estava envolvido?
O acordo concede à Netflix acesso a cerca de 150 horas de conteúdo ao vivo por ano.
No entanto, a imprensa especializada aponta hoje que o acordo entre a Netflix e a WWE tem a duração de 10 anos e custará à plataforma de streaming mais de 5.000 milhões de dólares (cerca de 3.700 milhões de euros na taxa de câmbio atual).
Com esta compra, Netflix, que já possui uma ampla variedade de filmes e séries, busca se tornar uma assinatura indispensável de entretenimento e conteúdo ao vivo.