Céline Dion, de 55 anos, surpreendeu a todos após aparecer de surpresa no Grammy 2024, realizado na noite do último domingo (4). Em rara aparição após ser diagnosticada com ‘síndrome da pessoa rígida’ em 2022, Céline anunciou o prêmio de melhor álbum do ano, vencido por Taylor Swift, com ‘Midnights’.
A entrada de Céline Dion foi ao som de ‘The Power of Love’, com o público aplaudindo de pé.
LEIA TAMBÉM: Remake de Renascer: mistério envolvendo facão enterrado por Inocêncio foi revelado
“Quando eu digo que estou feliz de estar aqui, é do fundo do meu coração. Aqueles que foram abençoados para estar aqui no Grammy nunca devem subestimar o tremendo amor e alegria que a música traz às nossas vidas e às pessoas de todo o mundo”, afirmou Céline durante a entrega do prêmio.
Síndrome de stiff-person
A síndrome de stiff-person, chamada popularmente de síndrome da pessoa rígida, é um síndrome neurológica rara que afeta os músculos do tronco, braços e pernas, causando rigidez muscular. A doença não tem cura.
Em setembro de 2023, sua irmã Claudette Dion disse que a celebridade havia perdido o controle dos músculos e que estavam “rezando por um milagre.
“Ela está fazendo todo o possível para se recuperar, ela é uma mulher muito forte. É uma doença sobre a qual se conhece muito pouco. Há os espasmos, impossíveis de serem controlados. Sabe quando pessoas pulam da cama a noite por causa de cãibra ou dormência? É meio que isso, mas com todos os músculos”, explicou Claudette na época.
“Os cientistas ainda não entendem o que causa o SPR, mas pesquisas indicam que é o resultado de uma resposta autoimune que deu errado no cérebro e na medula espinhal”, explica o o Instituto Nacional de Saúde (NIH – National Institute of Health).
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
LEIA MAIS:
⋅ Rainha Elizabeth teria criticado vestido de noiva de Meghan Markle por ser ‘branco demais’
⋅ JLo está sendo criticada por se despir em seu último vídeo com Latto
⋅ Após onda de críticas, Netflix remove vídeo promocional de ‘Griselda’ na França