Entretenimento

Equipe de Will Smith encontra nova espécie de cobra gigante em gravação na Amazônia

A anaconda foi encontrada pela equipe de filmagens durante uma gravação realizada na região da Amazônia equatoriana.

Uma nova espécie de anaconda foi descoberta durante uma rotina de gravações na Amazônia equatoriana. Segundo publicado pela TV Cultura, a série em questão está sendo gravada pelo ator Will Smith para o National Geographic.

A descoberta em questão foi noticiada pela revista científica Diversity, por meio de um artigo publicado no dia 16 de fevereiro. Na ocasião, é relatado o encontro com um novo tipo de anaconda-verde. Com a identificação da nova espécie, as anacondas-verdes passaram a receber um novo tipo de classificação, sendo divididas em anaconda-verde-do-sul e anaconda-verde-do-norte.

Conforme a publicação, as duas espécies são encontradas na região amazônica. A anaconda-verde-do-sul é vista com mais frequência na Bolívia, Brasil, Peru e Guiana Francesa. Por sua vez, a anaconda-verde-do-norte, é encontrada na Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Suriname, Trindade e Tobago e Venezuela.

Publicidad

Estudo e descobertas científicas

Segundo informações disponibilizadas na publicação, a descoberta sobre a nova espécie de anaconda foi realizada no ano de 2022, durante uma expedição ao território indígena Baihuaeri Waorani, que fica localizado na Amazônia Equatoriana.

Em declaração, o pesquisador Bryan Fry, um dos responsáveis por registrar o animal, conta que foi convidado a fazer a viagem para conhecer a nova espécie. “Fizemos a viagem a convide do líder Waorani Penti Baihua, e em colaboração com ele. O ator Will Smith também participou da expedição, como parte de uma série que ele está filmando para o National Geographic”.

Fry, que é biólogo na Universidade de Queensland, na Austrália, ressalta que a descoberta foi importante para entender esfericidades da nova espécie.

“É importante, porque a anaconda-verde-do-norte tem uma variedade muito menor do que a do sul, e isso significa que ela é muito mais vulnerável”, explica.

Vídeos da gravação em que a serpente foi registrada foram compartilhados nas redes sociais, e espantaram os internautas:

Leia também: Imagens mostram batalha mortal entre animal peçonhento e onça-pintada no Pantanal

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias