Existe uma teoria estranha no universo de Dragon Ball que diz que Goten não é filho de Goku. Apenas pensar nisso é uma loucura, já que quando o pequeno se transforma em Super Saiyajin, ele elimina qualquer dúvida nos fãs maliciosos da série.
Alguns haters profissionais afirmam que Milk teve um caso com Yamcha e daí nasceu Goten. É completamente louco pensar nessa situação. Aqueles que repetem esse absurdo se baseiam no fato de que Goku estava morto e não entendem como ele poderia conceber seu filho mais novo.

Então, com a intenção de afastar essas hipóteses malucas, o pessoal de Dragon Ball Z esclarece o momento exato em que Goku e Milk conceberam o pequeno Goten, que é uma cópia exata de seu pai na infância.
Tudo acontece durante a saga de Cell e os Androides. Goku leva Gohan para treinar na Sala do Tempo e saem transformados em Super Saiyajin. O surpreendente é que ambos decidem que não vão treinar mais e vão permanecer nessa transformação pelos sete dias restantes, antes da batalha contra o bioandroide.

Eles vão para o Monte Paozu para descansar e é nesse momento que Milk e Goku tiveram seu momento para conceber Goten. Infelizmente, como todos sabemos, o guerreiro saiyajin morre na batalha contra Cell e não pôde estar presente para o nascimento e os primeiros anos de criação de seu segundo filho. Mas após o arco de Majin Buu, ele retorna ao mundo terreno para retomar sua vida normal.

