Entretenimento

Paralisia de Bell: Fernanda Gentil mostra procedimento realizado para conter paralisia facial

Tratamento consiste em realizar fisioterapia facial para soltar os nervos do rosto

Fernanda Gentil foi diagnosticada com Paralisia de Bell
Paralisia de Bell: Fernanda Gentil mostra procedimento realizado para conte a paralisia facial Imagem: reprodução Instagram (@gentilfernanda)

Diagnosticada com Paralisia de Bell recentemente, Fernanda Gentil mostrou nos stories do Instagram como está sendo o tratamento contra a paralisia facial.

ANÚNCIO

A ex-repórter da Globo explicou que, após o diagnóstico, fez o uso de corticoide para conter a doença, e agora precisa realizar fisioterapia facial.

“Agora preciso continuar com a fisioterapia com muita disciplina três vezes na semana para não ficar com nenhuma sequela”, explica a jornalista, que realiza sessões de mais de uma hora.

Gentil comenta que o procedimento é doloroso em determinadas áreas, mas é necessário para ‘soltar’ os nervos do rosto.

LEIA TAMBÉM: Entenda o que é a febre Oropouche, que teve primeiro caso registrado no Rio de Janeiro

Ela vai soltando nervo por nervo no rosto, já que a paralisia acontece por causa da inflamação desses nervos”.

Diagnóstico

Fernanda Gentil percebeu os primeiros sintomas em um reencontro com o filho caçula, Gabriel, após a criança viajar com o pai.

ANÚNCIO

“Quando ele chegou, eu obviamente agarrei ele, abracei, beijei, espremi, e senti que fiquei com a boca meio dormente. Passou aquela euforia toda, esqueci, distrai”, explica.

Contudo, no dia seguinte, Gentil começou a sentir os sintomas se intensificarem durante reuniões de trabalho. “Comecei a mandar vários beijos e não saia, a boca não firmava, sabe?”

Ela então resolveu realizar exercícios faciais no banheiro, contudo percebeu que uma parte do rosto estava paralisada.

A jornalista realizou uma chamada de vídeo e exercícios com um médico via telemedicina. A principio, questões neurológicas foram descartadas, e Fernanda foi ao hospital realizar exames.

O diagnóstico de Paralisia de Bell foi confirmado por um médico. A condição causa uma paralisia parcial do rosto. “Não tem uma origem certa do que pode causar, tem várias opções. Estresse pode ser uma delas, mas também é uma possibilidade o vírus da herpes, que eu tenho”, explica.

Fernanda Gentil foi diagnosticada com um tipo de paralisia facial parcial
Paralisia de Bell: saiba mais sobre a doença de Fernanda Gentil e se atente aos sinais Imagem: reprodução Youtube/@gentilfernanda

LEIA MAIS:

Significado dos sonhos: o que significa sonhar com dentes caindo?

Esmalte, salsicha e sol do meio-dia: especialista indica quais agentes externos podem causar câncer

‘Devemos evitar mortes’, alerta consultor da OMS sobre surto de dengue

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias