Nos últimos anos, a indústria cinematográfica mexicana passou por um renascimento, com filmes que têm recebido reconhecimento internacional pela qualidade técnica e narrativa de muitos deles. A Netflix tem apostado em adicionar títulos mexicanos à sua plataforma, demonstrando que é um de seus grandes acertos.
Enquanto produções como ‘Cindy la Regia’ entraram nas listas de ‘mais assistidas’ na plataforma, há outras produções que passaram despercebidas na época e hoje estão no Top 10. Portanto, se estiver procurando algo novo para assistir, não pode perder ‘Sim, há um futuro’.

Um filme mexicano que tocará o seu coração
Dirigido por Luis Eduardo Reyes, ‘El hubiera sí existe’ tornou-se uma daquelas joias cinematográficas que nos leva em uma jornada emocional através do amor, do destino e das segundas chances.
“Elisa vive numa bolha e tudo em sua vida é previsível... até que seu eu do futuro chega para agitar um pouco com um monte de aventuras. O amor também chegará? Assista o quanto quiser”, diz a sinopse oficial na Netflix.
A história segue Elisa (interpretada por Ana Serradila), uma jovem introvertida que trabalha numa empresa de filtros de água, onde passa despercebida. Ela teme sair da sua zona de conforto e vive apenas para o trabalho, o que a fez perder-se na vida.

As coisas dão uma reviravolta de 180° quando recebe a visita do seu eu do futuro, que a aconselha a mudar certos aspectos da sua vida atual para não acabar como uma solteirona infeliz e dona de muitos gatos. Embora inicialmente não confie naquela estranha mulher, não pode deixar de se surpreender com tudo o que ela sabe sobre si, o que a faz questionar se realmente deve mudar o rumo da sua vida se quiser ser feliz e encontrar o amor.
Embora muitos possam pensar que parece uma comédia romântica mexicana clichê, na realidade é uma história que fala sobre o poder do destino e das decisões, bem como a importância de viver com coragem.

Ana Serradilla e Christopher Uckerman são uma combinação perfeita, o que os faz cativar o público à medida que seu relacionamento avança.
O filme também conta com um elenco de primeira, composto por Ofelia Medina (Elisa adulta), José Carlos Femat (Roberto), Esmeralda Pimentel (Rosita), Nico Galán (Diego), Claudia Ramírez (Guadalupe) e Cynthia Rodríguez como Mariana.

