Por meio da direção de Ben Taylor (Sex Education) e criação da roteirista Sally Wainwright (Happy Valley), ‘Nell, a Renegada’ ganhou vida e chegou ao Disney+ na última sexta-feira (29), com oito episódios repletos de embates fantasiosos. Para os amantes de fantasia, a produção pode ser um achado de ouro.
A série gira em torno de Nelly Jackson, uma jovem aventureira e destemida que carrega um poder capaz de protegê-la de toda ameaça em seu caminho. No decorrer da trama, Nell é acusada injustamente por um assassinato que não cometeu e se torna a maior fugitiva da Inglaterra no século XVIII.
Ao lado de seus aliados, Nell procura caminhos para provar sua inocência enquanto lida com os perigos de ser capturada. Mas quando forças do mal se manifestam para mudar o rumo do país, a jovem acaba lidando com problemas muito maiores ao lado da turma e de Billy Blind, seu espírito mágico e fonte de poder.
Leia mais:
Vale a pena acompanhar?
‘Nell, a Renegada’ é o modelo de série capaz de prender qualquer espectador pela dinâmica da produção. Além da narrativa, as reviravoltas criam curiosidade sobre os próximos arcos e como os conflitos serão resolvidos.
Louisa Harland, intérprete de Nell Jackson e conhecida por seu papel em ‘Derry Girls’, conta com uma enorme capacidade de agregar autenticidade à sua personagem, além de deixá-la divertida e instigante.
Ao ser tomada pelo espírito mágico Billy Blind, os embates ganham força e contagiam na mesma medida. Outro fator responsável pela excitação está na trilha sonora ‘Fight!’, de Oli Julian & Nick Foster, tocada antes das lutas protagonizadas por Nell, deixando as cenas ainda mais incorporadas e cativantes.
A produção consegue trabalhar elementos simples de fantasia, se caracterizando como uma série bem amarrada de começo, meio e fim. A capacidade de não “deixar a peteca cair” é o principal facilitador para consumir a série de uma só vez, além de criar a sensação de tempo aproveitado.
Assista ao trailer: