Com 60 anos de carreira, o ator Tony Ramos fez muitas novelas marcantes na televisão: Terra e Paixão, Paraíso Tropical, Caminho das Índias e Avenida Brasil são algumas delas.
ANÚNCIO
As passagens pela TV Tupi e Rede Excelsior foram marcantes, mas foi na TV Globo que Tony Ramos foi consagrado e teve personagens marcados na memória do telespectador. Confira abaixo algumas novelas marcantes na emissora carioca.
Terra e Paixão
O vilão Antônio La Selva foi o último personagem de Tony no horário nobre da Globo. Dono de uma grande quantidade de terra, o maior produtor rural de Nova Primavera quer ainda mais.
Na novela de Walcyr Carrasco ele é pai de Caio que se casa com Aline, rival deste marcante vilão das novelas da Globo.
Paraíso Tropical
Neste clássico da Globo, Tony Ramos deu vida ao empresário Antenor. Um cafajeste que trai sua esposa Ana Luísa (Renée de Vielmond) com a secretária Fabiana (Maria Fernanda Cândido).
No fim da novela, o personagem de Tony Ramos se apaixona por Lúcia (Gloria Pires) e deixa seus casos extraconjugais no passado. A trama foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo.
Pai Herói
Tony Ramos foi o protagonista da novela exibida em 1979. Seu personagem, André Cajarana, deixa a cidade de Paço Alegre, em Minas Gerais, para viver no Rio de Janeiro, onde busca esclarecer a verdade sobre seu pai.
ANÚNCIO
Na novela, o ator faz par romântico com a personagem de Elizabeth Savalla.
Caminho das Índias
A novela de Glória Perez também marcou a carreira de Tony Ramos na Globo. Quem não lembra de Opash, marido de Indira (Eliane Giardini) e pai de quatro filhos?
Orgulhoso e apegado aos costumes, este personagem fez o que pode para educar os filhos Raj (Rodrigo Lombardi), Amitav (Danton Mello), Ravi (Caio Blat) e Shanti (Carolina Oliveira). Quem não lembra das enormes discussões sobre o sistema de castas com o velho Karan (Flávio Migliaccio)?