Entretenimento

Alma Gêmea deixou Fernanda Souza traumatizada? Ela deixou um hábito de lado

A convivência com a pata Doralice na novela da Globo fez a intérprete de Mirna repensar alguns hábitos

Com o fim de Alma Gêmea, Fernanda Souza deixou de comer carne de pato
Com o fim de Alma Gêmea, Fernanda Souza deixou de comer carne de pato (João Miguel Júnior/Globo)

A caipira Mirna, de Alma Gêmea, foi um sucesso entre os fãs da novela, mas deixou um trauma na atriz Fernanda Souza. Depois desta personagem icônica, ela nunca mais comeu carne de pato.

ANÚNCIO

A mudança no prato da atriz aconteceu durante a novela da Globo. Em muitas cenas, Mirna contracenava com Doralice, sua pata de estimação. Ela era uma amiga inseparável da caipira.

“Eu fiquei tão apegada a Doralice que não tenho coragem de comer pato. Penso que pode ser a prima de 23º graus dela”, afirmou Fernandinha sobre a mudança em sua rotina alimentar.

Recomendado:

Jorge (Marcelo Faria), Mirna (Fernanda Souza) e Bernardo (Emiliano Queiroz) gravam cena da novela Alma Gêmea
Jorge (Marcelo Faria), Mirna (Fernanda Souza) e Bernardo (Emiliano Queiroz) gravam cena da novela Alma Gêmea (Divulgação/Globo)

Em 2012, a atriz também contou aos fãs que sente saudades da pata desde o fim da novela Alma Gêmea e revelou ter pena de comer pato: “Que saudade da minha bichinha. Tão fofa”.

Mirna queria encontrar sua alma gêmea na novela

O sonho da personagem de Fernanda Souza na novela da Globo era encontrar seu par romântico e subir no altar. Com dom para cozinhar, ela convidava seus pretendentes para experimentar alguns pratos em sua casa.

O que os pretendentes a futuro marido de Mirna não contavam era encontrar um irmão ciumento no meio do caminho. Em Alma Gêmea, Crispim (Emílio Orciollo Netto) sempre dava um jeito de Mirna perder o namorado.

Na fazenda da família, a confusão entre os irmãos caipira era certa e muito divertida para os fãs da novela escrita, em 2005, por Walcyr Carrasco para o horário das 18 horas.

Outras novelas de Fernanda Souza na TV

Fernanda Souza é lembrada até hoje como a protagonista Mili da primeira versão de Chiquititas, no SBT. Mas, boa parte da sua carreira foi na Globo, onde ela fez inúmeros personagens.

Em 1999, Fernandinha esteve no elenco de Andando nas Nuvens e no mesmo ano interpretou Helô, em Malhação, onde ficou até o ano de 2002.

Mirna (Fernanda Souza) faz Roberval (Rodrigo Phavanello) e Crispim (Crispim (Emílio Orciollo Netto) bigarem em Alma Gêmea
Mirna (Fernanda Souza) faz Roberval (Rodrigo Phavanello) e Crispim (Crispim (Emílio Orciollo Netto) bigarem em Alma Gêmea (Márcio de Souza/Globo)

Emendando um trabalho no outro, quando deixou a novela adolescente, a atriz foi escalada para Sabor da Paixão e dois anos depois, em 2004, esteve no elenco da minissérie Um Só Coração.

Já em O Profeta (2006), a jovem atriz deu um novo passo na carreira e interpretou a professora Carola. No ano seguinte foi chamada para o Toma Lá, Dá Cá, onde ficou por alguns anos.

Fernanda Souza também trabalhou foi filha de Claudia Raia na novela Ti Ti Ti, de 2010. Aliás, a veterana da Globo vai deixar o elenco fixo da emissora depois de 40 anos ininterruptos.

Tags


Últimas Notícias