Fernando Bianchi fez uma polêmica declaração no MasterChef Brasil de 2016. Quando se despediu da competição gastronômica da Band, o participante comparou a cozinha do reality com o período que esteve no Exército.
ANÚNCIO
“A minha mãe está muito contente. Para ela, é a mesma felicidade que o meu pai sentiu quando eu entrei no exército, ele ficou a pessoa mais orgulhosa do mundo”, declarou o cozinheiro.
Além de uma realização própria, o exército também foi algo feito por seu pai e a participação no MasterChef Brasil foi por sua mãe: “Cozinhar é uma coisa que ela gosta. Acho que ela está muito orgulhosa”, declarou Fernando quando foi eliminado da competição.
Fernando Bianchi chegou ao Top 10 do MasterChef Brasil de 2016 cumprindo o seu objetivo dentro da cozinha. Sem tristeza por não ganhar o prêmio, o paulista garantiu aos jurados que aprendeu muito.
“Cumpri todos os meus objetivos e saio com este sentimento. Levo muitas coisas positivas daqui. Nada de tristeza ou rancor”, afirmou o competidor.
O MasterChef Brasil foi uma escola
Além do Exército, Fernando Bianchi também comparou o MasterChef Brasil com uma escola. O participante que deixou o reality no Top 10 disse que aprendeu muito na cozinha do programa da Band.
“Aproveitei tudo que podia. Algumas pessoas têm muito mais conhecimento e técnica e eu acho que elas conseguiram executar isso melhor”, afirmou o eliminado de 2016.
ANÚNCIO
Um dos pontos mais valiosos para o cozinheiro foram as dicas dadas por Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella, que já deixou o júri do MasterChef Brasil.
“Eles são muito legais. Adorei quando eles experimentaram o meu prato e deram uma orientação para eu saber para onde seguir. Só tenho que agradecer”, declarou.
Segundo ele, a expectativa não era chegar tão longe: “Não imaginava entrar no MasterChef e foi inacreditável para mim, para a minha mãe, para todo mundo que eu esteja no Top 10″.