Apesar dos esforços de Anahí para acalmar os fãs que a criticaram por felicitar o ex-gerente que enganou seus ex-colegas do RBD em seu aniversário, afirmando que tudo estava bem entre eles, Christian Chávez, Dulce María e Christopher Uckermann postaram mensagens indicando o contrário.
No dia 9 de maio, Anahí Puente compartiu algumas mensagens referentes a este escândalo: na primeira, esclareceu que não era alguém que guardava rancor e por isso parabenizou Guillermo Rosas, enquanto na segunda disse que sua amizade com Christian Chávez não tinha sido quebrada.
O mencionado e o resto dos membros permaneceram em silêncio até aquela mesma noite, quando compartilharam algumas mensagens em suas redes sociais que muitos acreditam terem sido claras indiretas para Anahí.
O que Christian Chávez, Dulce María e Christopher Uckermann disseram sobre Anahí?
Dulce María foi quem primeiro compartilhou uma mensagem falando sobre a falta de honestidade e lealdade das pessoas, depois Christian Chávez compartilhou algumas palavras em inglês falando sobre a falta de respeito próprio.
A mensagem compartilhada por Dulce María em seus stories no Instagram foi: “Você para de esperar lealdade de pessoas que se traem, para de esperar honestidade de pessoas que se mentem e para de esperar paz de pessoas que estão em guerra consigo mesmas”.
Enquanto a mensagem de Christian Chávez é traduzida como: "Seu respeito próprio precisa ser mais forte do que seus sentimentos".
Ambas mensagens foram repostadas nos stories do Instagram de Christopher Uckermann, o que confirma que são dedicadas à sua ex-colega de grupo, Anahí.
Como resultado disso, a cantora compartilhou outra declaração na qual novamente afirmava que não guardava rancor, que fazia parte de seu processo de cura, não queria machucar ninguém e esperava que o processo legal fosse resolvido com total clareza para o bem-estar de todos os envolvidos.
Até o momento, Maite Perroni não se pronunciou a respeito, assim como Alfonso Herrera, embora não tenha os acompanhado na turnê de reencontro.