A Netflix tem muitos filmes que têm o potencial de se tornarem grandes sucessos e conseguem ser muito reconhecidos. Por outro lado, também possui produções que recebem críticas muito boas, mas que não são tão populares e estão escondidas dentro do vasto catálogo da plataforma de streaming.
ANÚNCIO
‘O lugar da esperança’: um filme cheio de drama e superação pessoal
Entre eles está O lugar da esperança, um filme irlandês de drama que foi lançado em 2020 e recebeu muitos elogios no Festival de Cinema de Sundance. Agora, voltou a se tornar uma tendência nas opções oferecidas pela Netflix três anos após o seu lançamento.
É um drama que comove até às lágrimas e é dirigido por Phyllida Lloyd Queen, com uma duração de aproximadamente 97 minutos. Os protagonistas são Clare Dunne, Harriet Walter e Conleth Hill. A primeira atriz também foi responsável pelo roteiro juntamente com Malcolm Campbell.
Além das críticas e elogios que o filme recebeu, os especialistas também elogiaram a notável direção de Lloyd e a grande força da história em narrar eventos cotidianos, porém muito importantes nos tempos de violência contra as mulheres.
É um filme aclamado pelos especialistas
"Depois de escapar de seu ex abusivo junto com suas duas filhas, uma mãe dublinense elabora um plano ambicioso para reconstruir sua vida construindo uma casa nova", revela a sinopse oficial na Netflix.
A trama centra-se em Sandra, uma mãe solteira que, um dia, decide escapar de seu parceiro problemático e abusivo e lutar contra o corrupto sistema imobiliário. Sua principal ideia é construir sua própria casa, um lar acolhedor, seguro e feliz. Com um novo começo, a protagonista inicia um verdadeiro lar para suas filhas e conta com o apoio de diferentes amigos que demonstram muita solidariedade.
No entanto, seus esforços terão problemas porque seu ex-marido voltará a aparecer em sua vida para exigir a custódia de seus filhos.