O cantor sertanejo Guilherme Leon, de 32 anos, realizou o sonho de assinar o primeiro contrato com uma gravadora, em Goiânia, em Goiás, mas mal teve tempo de celebrar a conquista. Quando ele retornava de carro para a cidade de Mairinque, no interior paulista, onde morava, sofreu um acidente fatal. Ele teve o carro atingido por um motorista que seguia na contramão da Rodovia Raposo Tavares e não resistiu aos ferimentos.
Quatro dias antes do acidente, o cantor postou nas redes sociais o momento em que assinou com a gravadora. “E assim assino meu primeiro CONTRATO. Deus sempre foi fiel e quem espera sempre alcança”, escreveu ele.
No último sábado (17), quando ele voltava para casa acompanhado pela esposa, o carro deles foi atingido por outro veículo que vinha na contramão. O cantor e a mulher foram socorridos, mas ele não resistiu e faleceu. Já ela teve lesões leves e recebeu alta médica após atendimento.
O motorista do carro que causou o acidente fugiu do local sem prestar socorro, mas depois foi localizado e preso pela polícia. Ele admitiu que estava embriagado e deverá responder por homicídio culposo. O caso segue em investigação.

Quem era o cantor?
Guilherme Leon cantava há pelo menos três anos. Ele usava suas redes sociais, onde era seguido por mais de 10 mil pessoas, para divulgar suas músicas e costumava fazer shows, principalmente no interior paulista. Ele marcou presença em eventos, além de se apresentar em programas de TV e de rádio.
O último show de Leon foi realizado no dia 12 de maio, no município de Alumínio (SP). O artista deixou a viúva Jhorgina Leon e duas filhas.
Pouco antes de morrer, ele anunciou a gravação de uma nova música e que assinaria o contrato com a gravadora de Cristiano Krauzner, que também ficaria responsável por um videoclipe da canção. O produtor lamentou a morte na redes sociais.
“Você ficará guardado eternamente na memória de todos que conheceram você. Neste momento só posso pedir a Deus força para sua esposa suas filhas. Obrigado mas obrigado mesmo por ter me dado a honra nesta vida de viver 3 dias ao lado de um ser tão puro”, escreveu Krauzner.

