Após duas cirurgias para conter uma hemorragia cerebral, a recuperação de Tony Ramos continua avançando, mas um detalhe chama a atenção de todos: o ator não pode se levantar da cama.
Mesmo lúcido e respirando normalmente, Tony Ramos precisa ficar deitado na horizontal para que tudo ocorra muito bem, segundo Lidiane Barbosa, mulher do famoso, que esteve no Encontro (Globo).
“Graças a Deus, ele já está lúcido. Só não pode sair da cama porque tem que ficar deitado, horizontalmente, para voltar a andar”, detalhou a esposa sobre a recuperação do ator.
Tony Ramos segue internado no Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro, para onde foi levado na última quinta-feira (16).
Segundo o último boletim médico, a saúde de Tony está estável e confirma aquilo que foi dito pela esposa do veterano da Globo, que ele segue lúcido, acordado e respirando sem o auxílio de aparelhos.
Ainda sobre os cuidados médicos, Lidiane Barbosa disse que Tony Ramos está com uma dieta equilibrada e come “direitinho”.
A esposa do ator também agradeceu ao carinho dos fãs e amigos: “Muito obrigada a todos pelo carinho, pelas orações, só tenho que agradecer”, acrescentou ela.
A 1ª cirurgia de urgência de Tony Ramos
Logo que chegou ao hospital, na última quinta-feira (16), Tony Ramos foi levado ao centro cirúrgico para realizar uma cirurgia de drenagem de hematoma subdural.
A operação de urgência no cérebro do ator foi considerada um sucesso pelo médico Paulo Niemeyer, que divulgou o primeiro boletim médico sobre o famoso, considerando o quadro clínico como estável, após a cirurgia.
De acordo com o jornal O Globo, o procedimento médico teve como objetivo estancar um sangramento intracraniano, que pode ter sido provocado por uma ruptura de um vaso sanguíneo no cérebro.
Tony Ramos passou por duas cirurgias na cabeça
No domingo (19), Tony Ramos voltou à mesa de cirurgia e passou por uma outra operação, comandada pelo médico Paulo Niemeyer.
Desta vez, o foco eram alguns hematomas intracranianos. Segundo o boletim médico, divulgado pelo Hospital Samaritano Botafogo, o Tony Ramos seguia “acordado e respirando sem o auxílio de aparelhos”.
Porém, a cirurgia feita no fim de semana foi necessária após Tony Ramos apresentar distúrbios de coagulação, responsáveis por formar os novos acúmulos de sangue na região do corpo.
No sábado (18), o ator da Globo tinha deixado a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e tinha sido encaminhado para um leito de semi-intensiva.