"Ela voltará a 100% para retomar seu papel de Princesa de Gales e continuar o ótimo trabalho que estava fazendo antes. Será no momento certo e estará pronta e, o que é crucial, quando receber a aprovação de sua equipe médica."Apesar de nas últimas semanas ter sido assegurado que Kate Middleton havia sido transferida para os Estados Unidos para continuar seu tratamento, informação que foi negada pelo Palácio de Kensington, que também não revela seu paradeiro atualmente, o que está mais do que confirmado é que a princesa não estará presente no próximo 'Trooping the Colour', onde se deu como certo que seria sua reaparição.
"A Princesa precisa de ajuda até para ir ao banheiro"
Apesar dos esforços feitos pelo Palácio de Kensington para transmitir uma atitude otimista em relação à saúde de Kate Middleton, meios de comunicação como El Nacional da Catalunha destacam que o panorama sobre a esposa de William não é nada encorajador.
"A princesa, que passou por uma delicada cirurgia abdominal e foi diagnosticada com câncer, está passando por um calvário que chocou o Reino Unido. Seu estado de saúde é mais grave do que se havia insinuado, o que gerou uma onda de preocupação e rumores entre o público", de acordo com o jornal espanhol.
Garantem que Middleton "agora precisa de ajuda para realizar as atividades mais básicas, incluindo se locomover de um lugar para outro e até mesmo ir ao banheiro".
Destaque as fontes no meio catalão de que foi formada uma equipe de assistentes dedicados a fornecer apoio constante à princesa de Gales.