Está em dúvida se deve ou não assistir O Jogo que Mudou a História, série do Globoplay inspirada em facções criminosas reais? Então, conheça a história de 6 personagens que representam a força feminina e mudam o rumo desta grande produção ambientada no Rio de Janeiro dos anos 1970 e 1980.
Irmã Emily
A freira interpretada por Alli Willow se destaca logo no primeiro capítulo desta série Original Globoplay. Ela faz de tudo para defender seus ideais e os direitos dos detentos na prisão de Ilha Grande.
Para a atriz, a personagem é convicta de seus caminhos e ideais: “Ela sabe o caminho que escolheu”.
A esposa de Rosevan
Em O Jogo que Mudou a História, Jacqueline, personagem de Tatiana Tiburcio, precisa educar os dois filhos e estudar sozinha, principalmente depois que Rosevan/Mestre (Bukassa Kabengele) é preso.
Persistente, essa mãe vira advogada para lutar pela liberdade do marido. A atriz define que Jacqueline é focada no bem-estar de sua família.
“Fico muito impressionada com ela. Tudo que ela faz é em prol de um futuro com essa família”.
A melhor amiga da advogada
Mãe de três filhos, Daniella (Kizi Vaz) é casada com Chico da Cavanha (Rômulo Braga), que também cumpre sua pena no presídio.
Na trama, sua missão é evitar que a trajetória conturbada do marido influencie negativamente os filhos, principalmente o mais velho Chiquinho (Nicollas Paixão), xará do pai.
A melhor amiga de Jacqueline é presença certa nos dias de visita na prisão, na companhia dos três filhos.
A esposa de Amarildo
Marta, personagem de Vanessa Giácomo na série O Jogo que Mudou a História, vive em Padre Nosso, uma das favelas da ficção e é mãe de Baleia (Leo Bahia).
“A Marta me coloca em um lugar que como artista acho muito interessante, quero me aprofundar, eu gosto de desafio”, disse a famosa.
Professora Lilian
Essa educadora feita por Talita Younan está cheia de camadas, segundo a própria atriz. Aos poucos, os desafios desta personagem começam a ser descobertos pelo assinante Globoplay.
A mãe de Renatinho
Valéria, a personagem de Isabela Godinho, vive na comunidade Parada Geral. Ela é a mãe de Renatinho (Fabrício Assis) e a irmã de Gegê (Samuel Melo) e se torna o verdadeiro pilar deles.
Conforme a história caminha, Valéria se mostra resistente aos dilemas e segue lutando pela felicidade da sua família. Mas, o medo de que o filho e o irmão se envolvam com o tráfico nunca acaba.

