O RBD enfrenta uma nova polêmica. Poucas semanas depois de a banda ter anunciado que está realizando uma segunda auditoria contra seu ex-gerente Guillermo Rosas e a empresa TH6 Entertainment por suposto desfalque de 1 milhão de dólares, ficamos sabendo que a empresa ‘Souls Productions Inc.’, formada pelos membros do grupo, iniciou medidas legais contra Guillermo Rosas.
ANÚNCIO
Foram processados em 4 de junho
Em documentos consultados pelo Publimetro, pode-se observar que a ação foi movida em 4 de junho na Califórnia. Além disso, na capa a que tivemos acesso, pode-se ler a assinatura dos advogados Singh, Singh & Trauben, LLP, que estão representando o grupo através dos advogados Thomas K. Richards e Michael A. Trauben.
Na parte legível da queixa, pode-se confirmar que o acusado é Guillermo Rosas, o ex-gerente do grupo.
A demanda é por quebra de contrato
Nos documentos que consultamos, podemos ler as 5 queixas da ação, sendo a primeira delas ‘Violação de contrato escrito’, que é a principal razão do processo legal.
As outras causas são ‘Violação do pacto de boa fé e tratamento justo’, ‘Violação do dever fiduciário; para uma contabilidade’ e ‘Sentença declaratória’.
Estas acusações se somariam às investigações existentes contra Guillermo.
Por último, na informação observa-se que RBD está pedindo que Guillermo Rosas seja levado a julgamento por um júri.
ANÚNCIO
EXCLUSIVO: RBD PROCESSOU SEU EX-EMPRESÁRIO GUILLERMO ROSAS NOS ESTADOS UNIDOS POR DESCUMPRIMENTO DE CONTRATO!#RBD #SoyRebeldeTour #rebelde pic.twitter.com/yibNb4pJ32
— Hugo Alexander Maldonado (@Hugomaldonadotv) 16 de junho de 2024
Anahí também denunciou?
Nos documentos publicados no canal do YouTube de Álex Kaffie, ainda não é revelado quais membros do grupo estão incluídos na ação judicial, portanto, ainda não se sabe se Anahí, que recentemente anunciou que fará uma terceira auditoria contra seu ex-gerente, está incluída na ação.
Guillermo Rosas pode ir para a cadeia?
No segundo documento ao qual teve acesso ‘Villanovisión’, é possível ler na parte superior que este processo se trata de uma ação civil, pelo que o grupo estaria buscando que o acusado repare o dano por meio de uma compensação econômica por danos e prejuízos, e não que seja punido penalmente (até o momento).
Este documento corresponde ao mandado que foi enviado a Rosas para que seja informado das ações tomadas contra ele.
Até agora, nenhum dos envolvidos se referiu a essa demanda, então estaremos atentos às suas reações.