A atriz Fernanda Montenegro teve um importante papel no Linha Direta desta quinta-feira (20). Ao encontrar o apresentador Pedro Bial, a veterana fez um pedido emocionante e exigiu que a morte de Eduardo de Jesus, de 10 anos, torna-se um dos casos do programa da Globo e isso finalmente aconteceu.
ANÚNCIO
A conversa entre Fernanda e Pedro aconteceu após o encerramento da peça Macacos, de Clayton Nascimento. Os dois se encontraram e a mãe de Fernanda Torres não pensou duas vezes ao fazer tal pedido sobre o trágico caso que abalou a todos.
Terezinha de Jesus, mãe do menino, também estava no teatro e também fez o pedido ao apresentador do Linha Direta. Ela também foi entrevistada por Pedro no Conversa com Bial e reafirmou o desejo de que virasse um dos episódios do programa da TV Globo.
A morte do menino Eduardo de Jesus, de 10 anos, aconteceu em abril de 2015, durante uma operação policial no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.
Na época, a Polícia Militar (PM) alegou que o menino foi vítima de um tiroteio com traficantes, mas familiares e testemunhas garantem que não houve troca de tiros.
Que horas o Linha Direta começa na Globo?
Segundo a programação divulgada pela Globo, o novo episódio do Linha Direta começa às 23h15 (horário de Brasília), nesta quinta-feira (20).
Nesta temporada, Pedro Bial já desvendou outros crimes brutais como o da menina Beatriz Angelica, o de Jair Tércio Chuva, conhecido como Falso Profeta da Bahia, o caso da chacina da família Gonçalves, no ABC Paulista, e da mãe que matou a filha para ficar com a guarda do neto.
ANÚNCIO
Uma dica para quem gosta de séries sobre crimes reais
As Primeiras 48 Horas: Minutos Críticos é uma série americana para quem adora assistir o Linha Direta. A produção mostra em detalhes o trabalho de investigadores e técnicos forenses, no período de dois dias após um crime.
Exibida no A&E, esta série documental é um spin-off que relembra alguns dos momentos mais marcantes da versão original.