Entretenimento

A casa de Marilyn Monroe foi decretada como um monumento histórico para evitar sua demolição

A casa com um estilo colonial espanhol foi salva pela prefeitura de Los Angeles

A casa de Marilyn Monroe, localizada em Brentwood, Los Angeles, conseguiu se tornar um monumento histórico para evitar que fosse completamente demolida por vendedores imobiliários.

Antes de iniciar o processo de votação e ganhar por unanimidade, a vereadora destacou que aquela casa de estilo colonial espanhol foi a única que Marilyn Monroe teve em vida, além de ser um elemento importante para a preservação histórica da cidade de Los Angeles.

A casa de Marilyn Monroe se junta ao pequeno percentual de patrimônios históricos associados a mulheres

Publicidad

Apenas 3% das designações históricas na cidade de Los Angeles estão relacionadas a mulheres, por isso a vereadora Traci Park começou uma batalha há um ano para que a câmara municipal declarasse a casa em Brentwood de Marilyn Monroe como patrimônio histórico.

A icônica estrela de cinema comprou a propriedade em 1962 por um custo de 75 mil dólares, no entanto, os atuais proprietários da propriedade, Brinah Milstein e seu marido Roy Bank, que é produtor de reality shows, disseram que a casa foi reformada tantas vezes que não se parece com a casa original da loira.

O casal também apontou que a cidade começou uma briga ilegal e inconstitucional para tomar posse da casa de Marilyn Monroe, alegando que precisava se tornar um patrimônio histórico, quando na realidade a falecida atriz mal morou nela por seis meses, de forma ocasional, antes de tirar a própria vida.

Brinah Milstein e Roy Bank compraram a casa colonial de Marilyn Monroe no ano passado por 8 milhões de dólares e, como moram ao lado, há muito tempo notaram que não estava sendo feita a manutenção e estava começando a se deteriorar.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias