A novela ‘América’ voltou a fazer sucesso no canal Viva, mas Bruno Gagliasso relembrou que sua cena de beijo gay foi excluída da trama exibida no horário nobre da Globo em 2005 e revelou que segue frustrado.
Em publicação no Instagram, o intérprete do personagem Júnior contou que a cena foi deletada dos arquivos da emissora, ou seja, uma reedição seria impossível nos dias atuais.
“Falei com muita gente para ver se era possível recuperar, mas nada”, contou o ator, que revelou que fica muito frustrado ao lembrar.
Gagliasso disse aos fãs que sabia da repercussão que a cena de beijo gay teria na novela América e que essa foi sua última gravação para a trama.
“Toda novela com personagens LGBTQIA+ tinha essa expectativa. Será que agora vai? E nunca ia. A cena ‘cena do beijo’ foi a minha última nesta novela”, lamentou o famoso.
Representatividade na TV
Mesmo chateado com a direção da Globo por ter cortado a cena, Bruno Gagliasso fica feliz com o avanço da representatividade LGBTQIA+ na mídia.
“Gosto de recordar dessa história e mostrar como, apesar dos pesares, evoluímos nesses vinte anos. O beijo deixou de ser um tabu”, disse o famoso.
Gagliasso também falou dos progressos alcançados fora da televisão: “Casais LGBTQIA+ sentem-se mais à vontade para manifestar seu afeto em público”.
Bruno Gagliasso fora das novelas
O ator já assumiu que não pretende voltar às novelas e que pretende atuar em outras produções, como filmes e séries. Mas, o famoso não esconde que tem orgulho de sua trajetória e dos personagens que fez.
“Tenho muito carinho e respeito pelo segmento que fez parte da minha construção como ator e ser humano. Só que o ciclo fechou”, disse o famoso.
Em seguida, Bruno disse que não consegue se ver mais atuando em novelas como ‘O Sétimo Guardião’ (2018), sua última trama na TV Globo.

