Durante a sequência da animação de sucesso da Pixar, Divertida Mente 2, é revelado que Riley esconde um grande segredo junto às suas outras memórias reprimidas, as quais a jovem deseja esquecer. Como de costume, surgiram diversas teorias na internet sobre a informação omitida.
Para os que se mantiveram na sala de cinema até o fim, viram que na cena pós crédito seu segredo foi revelado. A Emoção responsável pela Sala de Controle da Mente de Riley, a Alegria, retornou ao fundo da mente, a fim de extrair a informação do ser enigmático e matar sua curiosidade.
Na verdade, o segredo era que a jovem, certa vez, queimou um buraco no tapete da família e seus pais nunca descobriram.
Mesmo parecendo algo pontual e irrelevante, para uma mente caótica como a de Riley, ocultar esse acontecimento evitaria que ela fosse castigada a ponto de ter a vida social arruinada.
Leia mais:
Especulações nas redes sociais
Diversas questões acerca da sexualidade de Riley foram levantadas nos fóruns online, haja vista a jovem ter atingido a transição para a adolescência. Alguns até mesmo relacionam com o segredo no fundo da mente.
Embora as especulações tenham acontecido nas redes sociais, Riley é só uma criança entrando na fase da puberdade e ainda não conta com memórias tão complexas como essa a ponto de querer escondê-las. Em especial, se fosse o caso, a personagem precisaria manifestar tais emoções antes de omiti-las.
Maya Hawke, atriz que deu voz à Ansiedade na produção original, chegou até a comentar sobre essa teoria e disse que o público é livre para pensar sobre a possibilidade de uma narrativa queer em torno de Riley. O filme estreou em 20 de junho em todos os cinemas. Confira o trailer: