Entretenimento

Escritor afirma que Taylor Swift é um "mau exemplo" porque tem "34 anos, é solteira e não tem filhos" e gera polêmica viral.

Um artigo publicado por um jornalista na Newsweek se refere à cantora como um mau exemplo para a juventude.

Se houver uma cantora que está quebrando recordes em seus shows é Taylor Swift. Milhares de pessoas têm desfrutado da turnê ‘The Eras Tour’, que é considerado o show com maior arrecadação de todos os tempos.

Mas assim como há aqueles que se consideram 'Swifties', incluindo grandes celebridades como Nicola Coughlan e Salma Hayek, há outros que consideram Taylor uma má influência para os jovens por muitas de suas músicas sobre feminismo e sua atitude de "ao diabo com o patriarcado".

Publicidad

Foi um jornalista conservador, John Mac Ghlionn, que acusou Swift de ser um mau exemplo para esta geração.

Em um artigo que escreveu para a Newsweek intitulado “Taylor Swift não é um bom modelo a seguir”, afirmou que a cantora estava dando um mau exemplo por ter “34 anos, ser solteira e não ter filhos”, e não mencionou seu namorado, Travis Kelce, por ser igual.

Misógino ou quer fama?

O texto, publicado na semana passada, foi escrito pelo autor para "oferecer uma certa resposta" à mania de Taylor que se espalhou pelo mundo e foi rapidamente ridicularizado por suas opiniões "misóginas dos anos 50".

De acordo com o jornal Daily Mail, o jornalista afirmou que, apesar de o talento da estrela pop para iniciar conversas, impulsionar a participação e gerar lucros ser louvável”, ela não é um bom modelo a seguir para as jovens.

Ghilonn comentou sobre os relacionamentos passados de Swift e sugeriu que seu estado civil foi crucial para torná-la um modelo a seguir. Além disso, ele afirmou que o fato de não estar casada era praticamente a única razão pela qual as garotas deveriam procurar em outro lugar uma figura para se espelhar.

Embora tenha reconhecido seu "talento musical e sua perspicácia para os negócios", o pesquisador e ensaísta argumentou que "em vez de encorajar as jovens a ver o 'padrão Swift' como a norma", deveriam ser incentivadas a aspirar a um estilo de vida romântico que fosse "um pouco mais... saudável".

O jornalista destacou: Qualquer pai amoroso que leia isto gostaria que sua filha saísse com 12 homens diferentes em apenas alguns anos? Isso não é um ataque a Swift; é uma pergunta válida que vale a pena ser feita”.

Publicidad

Os fãs chamam-no de “covarde”

Os fãs da cantora fizeram-se ouvir com os seus comentários na rede social X, onde chamaram o escritor de "covarde misógino incel".

Um internauta escreveu: “O que diabos é essa bobagem misógina da @Newsweek? Taylor Swift não é um modelo a seguir porque é ‘solteira e não tem filhos’, o que diabos? Escrito por um homem, é claro, mas você deveria estar envergonhada de ter publicado essa bobagem vazia.”

Publicidad

"Outro comentou: 'Nenhum homem jamais foi punido pela mídia por ser um 'mau modelo a ser seguido para os meninos' por ter '34 anos, ser solteiro e não ter filhos'."

Outro usuário destacou: “As jovens não precisam aspirar a se casar e ter filhos. Pessoalmente, não me interessa Taylor Swift, mas há modelos piores a serem seguidos do que alguém que claramente trabalha duro, é economicamente independente e, além disso, fez enormes doações para bancos de alimentos.”

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias