Odete Roitman, uma das maiores vilãs da teledramaturgia brasileira, volta na pele da atriz Fernanda Torres com a gravação do remake da novela Vale Tudo.
De acordo com o jornal Extra, a filha de Fernanda Montenegro aceitou o papel da icônica vilã vivida por Beatriz Segall (1926-2018) na versão original de 1988.
Na versão original da novela, Odete faz de tudo para atrapalhar a vida de Raquel (Regina Duarte), chegando a se aliar com Maria de Fátima (Gloria Pires), outra vilã da trama.
Mas, em determinado momento de Vale Tudo, Odete é assassinada e um mistério se instaura até o final da novela de sucesso.
As outras Odetes no remake
O icônico papel de Odete Roitman estava sendo disputado por outras atrizes da Globo, como Débora Bloch, que interpreta Deodora de No Rancho Fundo, e, segundo o portal F5, Natália do Vale e Malu Galli.
Quem será Heleninha Roitman?
A Globo não definiu quem será a filha da principal vilã de Vale Tudo. As atrizes Bárbara Paz e Marjorie Estiano foram os primeiros nomes chamados pela direção, mas nada está definido.
Carolina Dieckmann, Grazi Massafera, Sophie Charlotte e Alinne Moraes também foram as convidadas para os testes.
Débora Ozório recusou personagem
A atriz Débora Ozório está escalada para outra novela da Globo e acabou recusando o convite para viver a vilã Maria de Fátima no remake de Vale Tudo, trama prevista para estrear na programação da emissora em março de 2025.
Com a resposta negativa, a TV Globo precisa correr atrás de outra atriz para interpretar a personagem-chave de Vale Tudo, que consagrou Gloria Pires em todo o país.
Vale lembrar que Glória Pires e Débora Ozório trabalharam juntas na novela Terra e Paixão, de Walcyr Carrasco. Na trama de 2023, mãe e filha deram o que falar nas redes sociais.