João Fernando, o idoso agredido pelo ator Rafael Cardoso em fevereiro deste ano, revelou ao Domingo Espetacular (Record) que não foi ouvido pelo Ministério Público (MP), que encerrou o caso.
Segundo o idoso de 64 anos, a pena imposta pelo Ministério Público ao ator da novela Sol Nascente (Globo) foi um “absurdo”, já que ele tinha provas do ocorrido. O anônimo também disse que o famoso “infringiu a lei em vários motivos”.
“Com todas as provas que eu tenho, achei muito brando, e achei absurdo, eu sequer ser ouvido sobre o que que me aconteceu”, desabafou o homem ao programa da Record.
A pena de Rafael Cardoso
Após julgar o caso de agressão contra o idoso, a Justiça deu duas opções para o ator e encerrar o caso: serviços comunitários durante quatro meses ou o pagamento de dois salários-mínimos.
O ex-ator da TV Globo escolheu a segunda alternativa e a ação movida por João Fernando foi dada como finalizada pela Justiça.
Agressão física
O idoso detalhou na entrevista o que Rafael Cardoso fez. Segundo ele, o ator deu dois chutes na barriga: “Ele não acertou o local da cirurgia, só de raspão, porque eu segurei o pé dele”.
Depois disso, o galã das novelas continuou batendo, segundo relatos do entrevistado pelo Domingo Espetacular, que disse ainda que o famoso estava “completamente transtornado”.
Rafael atingiu João com um soco e ameaçou o anônimo de morte durante a confusão. O caso foi registrado na 16ª DP, na Barra da Tijuca, bairro do Rio de Janeiro.
Audiência de conciliação
O ator que esteve no elenco de Terra e Paixão (Globo) não compareceu ao tribunal para audiência de conciliação que aconteceu em abril, segundo o site LeoDias.
O jornalista do Fofocalizando (SBT) revelou que o famoso mentiu sobre seu endereço e não conseguiu ser intimado pela Justiça.