Entretenimento

Casamento às Cegas: Acusado de abuso sexual depõe na delegacia

Após denunciar Leandro Marçal, Ingrid Santa Rita consegue medida protetiva contra o ex-marido

Polícia investiga denúncia de abuso sexual feita por participante do Casamento às Cegas 4
Polícia investiga denúncia de abuso sexual feita por participante do Casamento às Cegas 4 (Reprodução/Netflix)

A denúncia de abuso sexual feita por Ingrid Santa Rita no último capítulo da 4ª temporarada de Casamento às Cegas (Netflix) foi parar na justiça e Leandro Marçal deve ser chamado para depor na  Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Osasco.

ANÚNCIO

Segundo o site Terra NÓS, a Justiça concedeu uma medida protetiva para a participante do reality show após ela denunciar o ex-marido por abuso sexual dentro do casamento.

A nota enviada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo ao site também revela que Ingrid já prestou depoimento sobre o caso e agora “diligências estão em andamento para localizar o investigado e intimá-lo a prestar depoimento”.

ATENÇÃO, O TEXTO A SEGUIR CONTÉM RELATOS DE ABUSOS SEXUAIS

A denúncia

No último episódio do ‘Casamento às Cegas: Uma Nova Chance’, Ingrid Santa Rita falou sobre o fim do casamento com Leandro e acusou o ex de estuprá-la.

Rita alegou que o casal teve muitas relações consensuais, mas o abuso aconteceu com ela desacordada.

“O Leandro me esperava dormir para tentar resolver o problema dele. Na cabeça dele, se ele conseguisse transar comigo, não teríamos mais problema nenhum”, disse ela durante o programa.

ANÚNCIO

Rita alegou que acordava e pedia para Leandro parar, mas não resultou: “Ele tentava me penetrar com o pênis sem ereção. Eu acordava e pedia pra ele parar. Eu voltava a dormir e ele tentava a penetração com o dedo no meu ânus, na minha vagina. Eu acordava com ele me chupando”.

A defesa

Após o caso se tornar público, Leandro Marçal foi às redes sociais para se defender e disse que jamais abusou de Ingrid.

“Eu, Leandro Marçal, informo que jamais pratiquei quaisquer fatos que me foram imputados pela Sra. Ingrid Santa Rita, com quem tive um breve relacionamento amoroso, como é de notório conhecimento”, escreveu ele no Instagram.

Crime e punição

O artigo 213 do Código Penal considera estupro “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”.

A pena é de 6 a 10 anos de prisão, podendo chegar a 12 se a vítima tiver entre 14 e 18 anos de idade.

A violência contra a mulher também é vista como crime no Código Penal, com pena de prisão. A denúncia pode ser feita pelos telefones 190 ou 180.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias