Entretenimento

‘Star Wars: O Retorno de Jedi’: cena apagada revelada após 41 anos, onde Luke constrói seu próprio Sabre de Luz

É incrível como o próprio Luke escolhe a cor que seu novo Sabre de Luz terá, mesmo sendo um Jedi consagrado.

A trilogia original de Star Wars tem momentos memoráveis dos quais se pode fazer um filme completo. A equipe da Disney está aproveitando-os, já que está produzindo histórias de forma obsessiva/massiva de qualquer detalhe ou easter egg que encontrar pelo caminho.

Uma aventura que ainda não foi feita, mas que seria emocionante, é quando Luke perdeu seu Sabre de Luz e teve que construir um novo. A cena foi filmada no terceiro dos primeiros filmes, mas acabou sendo deletada durante o processo de pós-produção.

Luke Skywalker, peça fundamental de qualquer trama de Star Wars, recebeu seu primeiro Sabre de Luz das mãos de Obi-Wan Kenobi (na época conhecido como “Velho Kenobi”). A arma tinha um significado importante, pois era a mesma que seu pai, Anakin, havia usado em seu caminho para se tornar um guerreiro Jedi.

Publicidad

No segundo filme da trilogia original, “O Império Contra-Ataca”, Luke perde o Sabre de Luz azul enquanto luta contra seu próprio pai, Darth Vader. Isso faz com que, no terceiro filme, “O Retorno de Jedi”, o grande Luke apareça com um Sabre de Luz verde, o mesmo com o qual ele também aparece em sua breve participação na primeira temporada de “O Mandaloriano”.

Este Sabre de Luz foi fabricado pelo próprio Luke Skywalker e existe uma cena do filme original, de 1983, em que ele aparece construindo a espada. No entanto, a produção considerou que essa parte não era necessária e a cortou.

Mas os fãs obcecados por histórias de Star Wars encontram muito valor nela, já que, além de mostrá-lo construindo sua própria arma, na cena é possível ver como Luke tem a opção de escolher a cor do Sabre de Luz. Enquanto ele configura a parte eletrônica da arma, ele passa pelo vermelho, cor relacionada aos Sith.

Claramente ele não escolhe a cor do Lado Sombrio, mas também não vai com o tradicional azul dos Jedi, em vez disso, ele vai com o verde que vimos depois no Mestre Yoda, nos prequels dessas mesmas histórias de Star Wars. Aproveite a cena deletada.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias