Entretenimento

A aparência é tudo neste filme que estreia na Netflix em setembro

Filme distópico baseado no livro de Scott Westerfel estreia no próximo mês ao catálogo da plataforma

Filme distópico 'Feios' estreia na Netflix em setembro
Filme distópico 'Feios' estreia na Netflix em setembro (Divulgação/Netflix)

‘Feios’ estreia na Netflix no dia 13 de setembro. Com Joey King, Keith Powers e grande elenco, o longa coloca seus personagens num futuro brutalmente superficial, onde a aparência é tudo.

ANÚNCIO

O longa é baseado no livro homônimo de Scott Westerfeld, lançado em 2003, que também segue como produtor executivo da trama adaptada para o streaming. Ele até faz uma aparição especial.

A verdade sobre ‘Feios’ na Netflix

O filme conta a história de um universo distópico onde jovens, ao fazerem 16 anos, passam por um procedimento estético obrigatório para se enquadrarem nos padrões estéticos da sociedade, até que Tally (Joey King) decide ir contra esse sistema e se juntar aos Uglies.

Sobre a relação entre o filme e a vida real, o diretor McG declara que “é um comentário sobre o que estamos vivenciando hoje, onde tantas pessoas não podem simplesmente tirar uma foto e postar nas redes sociais”.

Segundo ele, “você tem que por um filtro, tem que editar, tem que fazer tudo isso para apresentar uma versão idealizada da beleza. E este é um momento para dizer, respire fundo, trabalhe no seu interior, ame as pessoas pelo que elas são e aceite a si mesmo pelo que você é, e, estranhamente, é uma maneira muito mais gratificante de viver”.

Confira o teaser oficial divulgado pela Netflix

Adaptação de ‘Mafalda’ para o streaming também é muito esperada

A Netflix confirmou nesta semana que o cartoon argentino mais conhecido no mundo vai ganhar uma série animada produzida por Juan José Campanella, cineasta que levou o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2010 por dirigir o filme ‘Segredos de seus olhos’.

Segundo ele, adaptar a obra de Quino para a plataforma é o seu maior desafio profissional, mas em uma carta aberta Juan prometeu “preservar o humor, o timing, a ironia e as observações” feitas pelo autor original do quadrinho.

ANÚNCIO

O diretor de ‘Mafalda’ na Netflix disse ainda que “embora haja coisas reservadas apenas para adultos”, todos podem soltar uma gargalhada e “recorrer ao dicionário de vez em quando” para compreender ainda mais o quadrinho que se torna série.

Na plataforma, ‘Mafalda’ terá Gastón Gorali como co-roteirista e produtor geral, e Sergio Fernández como diretor de produção.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias