O especialista em gerontologia, Ney Messias Jr., mais conhecido como Seu Neyzinho da 1ª temporada do ‘MasterChef+’ (Band), lançou o livro ‘De volta ao Começo’, que quebra o tabu do envelhecimento e mostra, a partir das experiências do autor, como tornar esse processo natural em algo mais prazeroso.
ANÚNCIO
No livro, o ex-MasterChef+ destaca a importância da saúde cognitiva e como manter o bem-estar físico, emocional, social e financeiro diante das diversidades que envolvem essa fase da vida.
Ele ainda propõe atividades práticas para exercitar o corpo, dicas de alimentação balanceada, como as finanças podem influenciar na velhice e instiga ocupações que exercitam a mente e contribuem para uma melhor qualidade de vida.
“Algumas escolhas simples estimulam a boa saúde. Por exemplo, atividades físicas, seja musculação ou caminhadas, são grandes marcadores de longevidade. As atividades artísticas, leitura e jogos de tabuleiro também, pois são ferramentas terapêuticas com comprovação científica para o bem-estar mental”, disse Seu Neyzinho.
O ex-MasterChef disse não ao isolamento na melhor idade
Seu Neyzinho também destaca neste livro publicado pela editora Latitude que é importante evitar o isolamento social durante a velhice: “Não excluí-los do mercado de trabalho e inseri-los em atividades sociais e culturais são alguns exemplos”.
Um guia rumo ao despertar do envelhecimento saudável e consciente
Em nota enviada à imprensa, o livro escrito pelo ex–'MasterChef+’ destaca-se como um guia “rumo ao despertar do envelhecimento consciente”, trazendo uma escrita leve e bem-humorada.
Em ‘De volta ao Começo’, Ney Messias Jr. mostra como reconhecer e combater atitudes discriminatórias, além de evidenciar o quão necessário é valorizar a experiência e o conhecimento dos mais velhos.
A carreira de Seu Neyzinho fora da 1ª temporada do ‘MasterChef+’
Além do talent show da Band, ele também trabalhou na TV Liberal, em 1980, quando foi âncora de telejornais e editor-chefe do programa ‘Bom Dia Pará’. Seu Neyzinho também se tornou especialista em gerontologia e hoje trabalha com programas de envelhecimento bem-sucedido, promovendo a saúde mental.