Entretenimento

Morte de Nahim: Uso de drogas motivou queda acidental, conclui polícia

Nahim foi achado morto em junho em sua casa, localizada na Grande São Paulo

Sem indícios de que alguém possa ter cometido um crime e matado o cantor Nahim, em 13 de junho, a investigação da Polícia Civil foi encerrada e concluiu que o artista morreu pelo uso de drogas associado à queda que sofreu da escada dentro de sua casa, localizada em Taboão da Serra, cidade da Grande São Paulo.

Após o laudo do Instituto Médico Legal (IML) revelar que o músico, de 71 anos, teve intoxicação por cocaína e traumatismo craniano, a perícia conclui que ele pode ter perdido a consciência ou até mesmo ter tido uma morte súbita por causa da droga, sofrendo, por um desses motivos, a queda que resultou no trauma na cabeça.

O exame toxicológico feito pelo IML também encontrou remédios sedativos no organismo de Nahim, mas apontam que eles não teriam um efeito direto na morte do artista e, de acordo com o G1, alguns policiais afirmaram que o Ministério Público (MP) deve pedir o arquivamento do inquérito à Justiça.

Publicidad

A conclusão sobre a morte do cantor Nahim ficaria sigilo

Na semana passada, Andreia Andrade, viúva do cantor Nahim, revelou que o juiz decidiu deixar a conclusão do inquérito em segredo de Justiça: “O juiz indeferiu a retirada do segredo de Justiça para preservar a imagem do Nahim, para preservar a investigação, para dar-se conclusão ao laudo”, disse a ex-’A Grande Conquista’ e ex-’Power Couple Brasil’ no Instagram.

A carreira musical e política trilhada por Nahim

Natural de Miguelópolis, Nahim Jorge Elias Júnior fez muito sucesso na década de 1980 com os hits ‘Coração de Melão’, ‘Melô do Tacka-Tacka’, ‘Dá Seu Coração’ e ‘Bambo Mambo’. Ele gravou mais de 14 discos e teve 86 músicas lançadas, além da presença constante em programas de televisão.

Além da música, o artista marcou presença em programas de confinamento (reality show), como o ‘Aprendiz Celebridades’, apresentado pelo empresário Roberto Justus, ‘A Fazenda’ e ‘Power Couple Brasil’, todos na Record.

Em 2019, Nahim foi preso por descumprir uma medida protetiva contra uma de suas ex-esposas, Sandra Aparecida Pandolfi de Freitas, e no ano seguinte foi candidato a vereador por São Paulo, mas não foi eleito.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias