Muita preocupação no cenário musical de rock dos Estados Unidos, com o anúncio neste fim de semana do cancelamento de todos os shows restantes de 2024 do Queen of the Stone Age, devido a graves problemas de saúde de seu cantor, guitarrista e fundador, Josh Homme.
ANÚNCIO
O grupo estava desenvolvendo sua turnê ‘The End Is Nero’, que fazia parte de seu último álbum de estúdio gravado em 2023, ‘In Times New Roman...’.
“QOTSA lamenta anunciar o cancelamento e/ou adiamento de todos os concertos restantes de 2024. Josh não teve outra escolha senão priorizar sua saúde e receber atenção médica essencial pelo restante do ano. Esperamos vê-los todos novamente em 2025”, explicou o comunicado divulgado através das redes sociais.
Especificamente, serão seis concertos em diferentes locais dos Estados Unidos que infelizmente não poderão ser realizados. Além disso, o cancelamento também afetará a América Latina, especificamente o Corona Festival do México, que ocorrerá em meados de novembro deste ano. O último concerto do Queens of the Stone Age aconteceu em 6 de julho em Milão, Itália.
Preocupação com Josh Homme
Em 2022, Homme revelou que foi diagnosticado com câncer, no entanto, até o momento não foi especificado o tipo de tumor e o grau de gravidade. Durante este tempo, o cantor passou por diferentes cirurgias, a mais recente em julho deste ano, conforme informado pela banda quando cancelaram vários concertos europeus: "O QOTSA lamenta anunciar que Josh Homme deve retornar imediatamente aos Estados Unidos para uma cirurgia de emergência. Foi feito todo o possível para continuar e tocar para vocês, mas não é mais uma opção prosseguir".