Entretenimento

‘Oitavo Anjo’: Dexter exige que Pablo Marçal pare de usar música em campanha

Em nota, a equipe do rapper afirmou que vai tomar todas as medidas cabíveis

A música ‘Oitavo Anjo’, da dupla 509-E, usada por Pablo Marçal (PRTB) em sua campanha política, não foi autorizada por Dexter. Em nota, o rapper exige que o candidato à Prefeitura de São Paulo retire a canção imediatamente dos materiais usados por ele e sua equipe.

Segundo o site F5, da Folha de São Paulo,a equipe de Dexter reforçou, pelas redes sociais, que as providências cabíveis estão sendo tomadas e que “as ideias do referido candidato não refletem em hipótese alguma a posição e opinião política pessoal do artista”.

Pablo Marçal fez referência à letra de ‘Oitavo Anjo’ em entrevista

Publicidad

O F5 afirma ainda que, durante uma entrevista, o candidato à Prefeitura de São Paulo fez referência à letra da canção quando disse: “Quem achou que eu estava derrotado achou errado”.

Pablo Marçal é multado em R$ 30 mil

O juiz da da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo, Rodrigo Marzola Colombini, multou o candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) em R$ 30 mil por propaganda eleitoral negativa e inverídica contra Guilherme Boulos (PSOL), acusando o deputado federal e também candidato a prefeito de já ter sido preso com drogas.

Segundo a sentença do juiz, Marçal teria atentado contra a “honra e imagem” de Boulos ao seu eleitor, o que não é permitido por lei.

“Referida postura não pode estar albergada sob o manto da liberdade de expressão, pois desborda da mera crítica à atuação do autor e atinge a sua honra e imagem perante o eleitorado”, argumentou o magistrado na sentença, após representação do candidato do PSOL contra o empresário.

Na sentença foi destacada uma reportagem da Folha de S. Paulo em que mostra que Marçal pode ter utilizado de um homônimo de Boulos para acusá-lo do porte de drogas. A campanha do ex-coach teria se comprometido a apresentar nos autos do processo provas da acusação, contudo não foi feito.

Segundo o juiz, Marçal “continua veiculando desinformação e/ou informação negativa e inverídica sobre a pessoa do autor”. De acordo com as falas do candidato do PRTB em entrevista à CNN, Boulos “já foi preso com drogas” e é “um drogado”.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias