Entretenimento

Novas fotografias dos destroços do Titanic mostram como a ‘proa de Jack e Rose’ está desmoronando

A ponta dianteira do icônico navio, afundado nas costas de Terra Nova, Canadá, desmorona-se após apenas 112 anos de existência.

Tudo o que envolve a pesquisa dos restos do Titanic é verdadeiramente emocionante. Já se passaram 112 anos desde que o icônico navio afundou no Atlântico Norte, ao largo das costas de Terra Nova, Canadá, e ainda continuam a ser descobertos novos elementos sobre a sua estrutura.

Uma das descobertas mais recentes tem a ver com a lendária proa, reconhecida em todo o mundo pela cena em que ‘Jack’ grita que é o rei do mundo e na qual o mesmo personagem, interpretado por Leonardo DiCaprio, beija ‘Rose’ (Kate Winslet).

Dois veículos operados remotamente, da empresa RMS Titanic Inc, desceram nos meses de julho e agosto para capturar imagens das estruturas do navio. Eles observaram que o corrimão, imortalizado no filme dirigido por James Cameron (1998), perdeu cerca de 4,5 metros, que claramente caíram no fundo do mar.

Publicidad

Adeus aos restos do Titanic?

É impressionante ver como o Titanic está se desmoronando depois de 112 anos submerso, e ao mesmo tempo, arqueólogos marinhos da China encontraram os restos de um navio de madeira com 500 anos de idade, quase intacto.

Definitivamente, o material de metal é muito mais vulnerável à corrosão da água salgada e o naufrágio do Titanic sofre com isso, ao ponto de os especialistas dizerem que em breve não restará nada além de poeira de sua estrutura principal.

As pessoas perguntam o tempo todo: 'Quanto tempo o Titanic permanecerá lá?' Não sabemos, mas estamos acompanhando em tempo real”, disse Tomasina Ray, diretora de coleções da RMS Titanic Inc.

Os scans dos equipamentos dos especialistas notaram que a estrutura caiu completa como um único bloco. "A proa do Titanic é um ícone. Há muitos momentos desta história na cultura pop. É isso que vem à mente quando se pensa no naufrágio. Já não parece assim", acrescentou Ray.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias