Entretenimento

Prêmios Emmy 2024: quais foram os recordes quebrados nesta edição?

A cerimônia nos proporcionou grandes momentos, incluindo alguns recordes que foram quebrados

Agencia
Justin Marks, centro, e Hiroyuki Sanada, centro derecha, y el equipo de “Shogun” aceptan el premio a la mejor serie dramática en la 76ª edición de los premios Emmy el domingo 15 de septiembre de 2024 en el Teatro Peacock en Los Ángeles. (Foto AP/C AP (Chris Pizzello/Chris Pizzello/Invision/AP)

A 76ª edição do Emmy Awards 2024 aconteceu na noite de domingo, 15 de setembro, sendo um dos eventos mais comentados de cada ano, e desta vez quebrando vários recordes.

ANÚNCIO

De acordo com informações de vários meios de comunicação internacionais, desta vez houve vários momentos que ficarão marcados na história dos prêmios.

Aqui estão os recordes que as produções e seus vencedores quebraram.

SNL (Saturday Night Live)

  • Programa de TV mais premiado na história: SNL atingiu um marco monumental ao se tornar o primeiro programa a ganhar 100 Emmys (incluindo seus especiais), alcançando um total de 101 prêmios até o momento.
Shōgun
  • Mais Emmys ganhos em um único ano: Shōgun quebrou o recorde anterior ao ganhar 18 Emmys (14 no Creative Arts Emmys e 4 na cerimônia principal), superando o recorde anterior de 13 Emmys estabelecido por John Adams.
  • Mais Emmys ganhos por uma série dramática em um único ano: a série também quebrou o recorde de ‘Game of Thrones’ ao receber o maior número de prêmios nesta categoria.

O Urso

  • Mais Primetime Emmys ganhos por uma série de comédia em um único ano: ‘O Urso’ estabeleceu um novo recorde ao ganhar 11 Emmys, superando seu próprio recorde de 10 prêmios em sua primeira temporada.

Big Mouth

  • Melhor Interpretação de Voz em Off de um Personagem: Maya Rudolph ganhou pela quarta vez nesta categoria, estabelecendo um recorde como a primeira mulher a alcançar este feito.
Quiz Lady
  • Melhor Filme para TV: Sandra Oh celebrou seu primeiro Emmy como co-produtora de ‘Quiz Lady’, após 14 indicações anteriores.

The Crown

  • Melhor Atriz Coadjuvante em uma Série Dramática: Elizabeth Debicki tornou-se a primeira atriz australiana a ganhar nesta categoria.
Benj Pasek e Justin Paul
  • Novos Membros do Clube EGOT: Venceram o Emmy de Melhor Música e Letra por ‘Only Murders in the Building’, juntando-se ao exclusivo grupo de vencedores do EGOT (Emmy, Grammy, Oscar e Tony).

Segura a Onda

  • Mais Indicações sem Vitória na Categoria de Melhor Série de Comédia: A série foi indicada 11 vezes nesta categoria sem ganhar o prêmio.

Assim foram os momentos das categorias individuais

  • Melhor Atriz Coadjuvante em uma Série de Comédia: Liza Colón-Zayas fez história como a primeira atriz latina a receber este prêmio.
  • Melhor Atriz em uma Série Dramática: Anna Sawai fez história ao se tornar a primeira atriz asiática e japonesa a ganhar este prêmio.
  • Melhor Ator em uma Série Dramática: Hiroyuki Sanada se tornou o primeiro ator japonês e o segundo asiático a receber essa distinção.

Últimas Notícias