Entretenimento

Qual é o verdadeiro nome do príncipe Harry e quando Lady Di o chamava assim?

Desde criança, o 2º filho de Diana e do rei Charles III foi popularmente conhecido como Harry, abreviação de Henry

A princesa Diana era uma mulher muito dedicada e amorosa com seus filhos, os herdeiros da monarquia britânica, mesmo quando um deles decidiu renunciar às suas responsabilidades. Tanto o príncipe William quanto Harry foram educados para cumprir o papel que lhes caberia no futuro, mas isso não significava que sua mãe tentasse de todas as formas dar-lhes uma criação o mais simples possível.

Mas o mais jovem príncipe de Gales, tem um nome muito longo: Henry Charles Albert David Windsor, que nasceu em 15 de setembro de 1984 e foi oficialmente nomeado como Príncipe Henry, um nome tradicional na família real britânica.

Publicidad

No entanto, desde criança ele era popularmente conhecido como Harry, uma forma comum no Reino Unido de abreviar Henry.

De acordo com a revista Vanidades, Diana também costumava se referir a ele como Harry em público e na vida cotidiana, embora em ocasiões formais, ou quando falava de forma mais séria, usava seu nome completo.

Harry ficou como seu nome principal

Este hábito da falecida princesa de chamar-lhe Harry contribuiu para que o apelido se tornasse seu nome principal no mundo.

Na verdade, o seu título oficial antes de se retirar dos deveres reais, ‘Duque de Sussex’, inclui o seu nome completo, mas a maioria continua a referir-se a ele simplesmente como Harry, em grande parte devido à proximidade e calor que partilhava com a sua mãe.

Diana chamava-o de Henry em momentos especiais ou formais, como quando precisava de sua total atenção ou queria destacar a seriedade da situação.

Chamá-lo de Harry foi um gesto maternal que deixou uma marca significativa na vida do príncipe, e até hoje, em algumas entrevistas, o duque de Sussex lembrava da forma como sua mãe o chamava por esse nome quando queria que ele se concentrasse ou em momentos mais solenes.

O príncipe sempre foi conhecido por seu espírito mais rebelde e despreocupado, o que provavelmente fez com que o uso do nome ‘Henry’ por parte de sua mãe fosse uma forma de lembrá-lo da seriedade que é ser um Windsor.

Publicidad
Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias