Entretenimento

Filmes que você deveria ver se gostou de ‘A Substância’ e eles nos fazem refletir sobre nosso corpo

Oferecem um olhar perturbador sobre a relação entre corpo, identidade e transformação

Escena de la película 'La sustancia'
Cena do filme 'A substância' | (Working Title Films)

O cinema contemporâneo nos deu uma série de filmes que exploram a relação entre o corpo e a identidade de uma forma perturbadora e reflexiva, como é o caso de ‘A Substância’, sucesso recente de Demi Moore.

ANÚNCIO

Se te deixou com vontade de mais histórias que desafiem a sua percepção do eu físico e emocional, esta seleção irá convidá-lo a refletir sobre os limites da nossa existência corporal.

Filmes que você deveria ver se gostou de ‘A Substância’

Raw (2017)

Dirigido por Julia Ducournau, este filme sombrio e perturbador conta a história de Justine, uma jovem vegetariana que passa por uma transformação chocante após um ritual de iniciação em sua escola de veterinária. Através de uma viagem selvagem e desconcertante, Justine descobre desejos obscuros e incontroláveis que desafiam a sua própria natureza.

Sob a Pele (2013)

Neste intrigante thriller de ficção científica dirigido por Jonathan Glazer, Scarlett Johansson interpreta uma alienígena que se disfarça de mulher humana para seduzir e atrair homens nas ruas da Escócia. À medida que a protagonista mergulha em seu papel, ela começa a questionar sua própria identidade e a vivenciar emoções humanas.

Olhos Estrelados (2014)

Kevin Kölsch e Dennis Widmyer apresentam a história de Sarah, uma aspirante a atriz em Hollywood disposta a sacrificar tudo pela fama. Quando ela se envolve em um misterioso projeto de filme, Sarah enfrenta decisões assustadoras que mudam sua percepção da realidade e sua própria identidade.

A pele que habito (2011)

Disponível na HBO MAX, conta a história do Dr. Robert Ledgard, um eminente cirurgião plástico, que dedicou anos de estudo e experimentação para criar uma nova pele com a qual poderia ter salvado sua esposa. É uma pele sensível às carícias, mas funciona como uma verdadeira armadura contra todo tipo de agressão, tanto externa quanto interna, embora seja necessário encontrar alguém para testá-la.

A morte lhe cai bem (1992)

Madeline e Helen, obcecadas pela juventude eterna, descobrem uma poção que as torna imortais. Mas há um pequeno detalhe: seus corpos não são tão resistentes quanto pensavam. Também está no máximo.

Crimes do futuro (2022)

Na Apple TV você verá este filme em que o corpo humano está sujeito a novas transformações e mutações. Com a ajuda de seu parceiro Caprice, Saul Tenser, famoso artista performático, encena a metamorfose de seus órgãos em espetáculos de vanguarda. Timlin, pesquisador do Escritório Nacional de Registro de Órgãos, acompanha de perto suas práticas. É aí que surge um grupo misterioso: eles querem aproveitar a fama de Saul para revelar ao mundo a próxima etapa da evolução humana.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias