A chegada do furacão Milton por Orlando, nos Estados Unidos, deixou Rafa Brites e Felipe Andreoli atentos. Passando uns dias no destino, este casal querido por muitos brasileiros descobriu que a cidade está em estado de emergência e optou por trocar a casa onde estavam por um abrigo mais seguro.
ANÚNCIO
Pelas redes sociais, Rafa contou qual era a estratégia para passar o menor perrengue possível durante essa viagem internacional em família. Segundo ela a ideia é trocar a casa por um hotel, onde há menos possibilidade de ficarem sem comida de água potável.
“Por mais que falaram que ela é segura, e que poderia só ficar sem luz, não queremos ficar sem luz. Estamos indo para um hotel amanhã, que tem restaurante, gerador, para a gente não passar por esse aperto”, disse ela.
Ao tranquilizar os seguidores, a esposa de Felipe Andreoli disse que a verdade sobre a mudança envolve sua mãe: “Deus me livre da minha mãe ficar sem sinal. Minha mãe está apavorada. Mãe, estamos indo por sua causa para um hotel, para você não ficar sem comunicação com a gente”.
Ela complementou afirmando que sendo mãe também ficaria com medo caso ela estivesse no Brasil e seus filhos num país que pode ser atingido por um furacão a qualquer momento: “Eu entendo ela, porque também sou mãe. Eu ia querer que eles estivessem mais seguros”.
Milhões correm contra o tempo para fugir do furacão Milton
Com previsão de chegar ao Golfo da Flórida nesta quarta-feira, dia 9 de outubro, o furacão, que alcançou a velocidade de 280 km/h, colocou as autoridades e a população em alerta, já que ela pode ser a pior tempestade enfrentada na Flórida, nos Estados Unidos, nos últimos 100 anos.
Autoridades emitiram um aviso para que todos os moradores da região evacuem suas casas o mais rápido possível, mas muitas famílias resistem às ordens e aos alertas da prefeita Jane Castor, que disse: “Se vocês não saírem, vão morrer”.
ANÚNCIO
O gás e a eletricidade foram cortados na região e os voos saindo da cidade de Tampa já estão esgotados, uma vez que milhares de famílias tentam fugir da região. As principais rodovias do estado estão paradas pela imensa quantidade de carros.
O furacão Milton havia sido rebaixado para categoria 4, mas se intensificou rapidamente nesta segunda-feira, 7, tornando-se uma tempestade de categoria 5, com ventos que ultrapassam os 200 km/h, e deve atingir a Baía de Tampa nesta quarta-feira.