O nascimento de Nala, filha de Iza com Yuri Lima, é um dos assuntos mais comentados da internet desde a manhã de domingo, 13 de outubro. Mas, além dos desejos de felicidade para a família, a pequena já é alvo de publicações preconceituosas envolvendo seu tom de pele.
A partir de uma foto da mão da primogênita da cantora e do jogador de futebol, internautas questionam qual a raça da bebê recém-nascida, chegando a usar termos pejorativos e afirmando que ela não pode ser branca.
Uma pessoa chamou Nala de “pirralha” e disse que é um “mico” ela nascer branca. Há também quem deixe no ar se Iza traiu Yuri Lima, dizendo que a cantora “palmitou”.
“Levou chifre do branco, dublou Rei Leão, batizou a filha de Nala e, mesmo sendo um símbolo feminista preto, vai passar o resto da vida amando a filha branca, de um claro básico”, escreveu um internauta.
A pequena Nala foi defendida na web
Depois dos vários ataques virtuais, a filha de Iza e Yuri também foi defendida por outros internautas no X. Um usuário disse que o que estão fazendo com a bebê “é de longe uma das coisas mais nojentas” da rede social e lamentou: “pena que ela não vai processar nenhum desses imundos”.
“Eu não estou acreditando no que acabei de ler, tomará que seja mentira. Iza tendo comentários racistas na foto da filha dela? Cara, se for verdade o mundo passou dos limites. Jesus, volta por favor”, pediu outro fã da cantora.